Verbo

Verbo

APOSENTADORIA

Mais três desembargadores do TJ/PI devem se aposentar em 2023

Desembargador Edvaldo Moura deixará o cargo em agosto

Cintia Lucas

Terça - 08/08/2023 às 17:50



Foto: reprodução Desembargador Edvaldo Moura
Desembargador Edvaldo Moura

Mais três desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí devem se aposentar em 2003. Edvaldo Moura, que deixa o cargo em agosto, Raimundo Eufrásio Alves Filho, que sai em outubro e José Ribamar Oliveira, com saída marcada para dezembro.

As vagas após a aposentadoria dos desembargadores vão ser preenchidas por juízes de carreira. Ontem, 7, a desembargadora Eulália Pinheiro, única mulher a integrar o pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), se aposentou, após mais de 45 anos de atuação na magistratura.

Ela deixou o tribunal por completar 75 anos no próximo dia 26 de agosto, idade em que os magistrados se aposentam de forma compulsória.

Em julho, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar também formalizou a aposentadoria.

Em junho, Agrimar Rodrigues de Araújo tomou posse como desembargador. Após 30 anos de advocacia, ele passou a ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em razão de sua aposentadoria.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: