Câmara Federal debate a concessão do Parque Serra da Capivara na quinta (1)


Parque Nacional Serra da Capivara

Parque Nacional Serra da Capivara Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quinta-feira (1) para debater as concessões de parques nacionais. Entre os parques que estão no Programa de Parcerias e Investimentos está o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí.         

Entre os convidados, confirmou presença o secretário de Turismo do Município de Canela (RS), Ângelo Sanches Thurler. Veja a lista completa dos convidados.

O evento atende requerimento do deputado Bibo Nunes (PSL-RS). Segundo ele, há muitos anos se fala que o Brasil tem enorme potencial turístico e que merece ocupar as primeiras posições no ranking mundial. 

"Infelizmente ainda não conseguimos galgá-las. Um dos motivos é a incapacidade de o Poder Público (não importa a esfera) investir em infraestrutura e divulgação. Infraestrutura para chegar ao local e infraestrutura no local", disse o deputado.

A audiência será no plenário 7, às 10 horas.

Fonte: Fonte: Agência Câmara de Notícias

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com
Próxima notícia

Dê sua opinião: