Meia Palavra

Meia Palavra

Sem pressa por cargos, PR mira prefeitura de Teresina em 2020

Terça - 02/04/2019 às 12:04



Foto: Paulo Pincel Dr. Hélio Oliveira, Fábio Xavier e Fábio Abreu na Assembleia Legislativa
Dr. Hélio Oliveira, Fábio Xavier e Fábio Abreu na Assembleia Legislativa

O presidente do Partido da República no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier, falou “com toda franqueza” aos jornalistas Fenelon Rocha e Joelson Giordani, em entrevista à Rádio Cidade Verde, na manhã desta terça-feira (2), quando assegurou que o PR nunca sentou com o governador Wellington Dias para tratar sobre a composição do novo governo. “O governador não precisa ter pressa”, disse.

“O governador, naturalmente, vai chamar os partidos para que eles ocupem os espaços de acordo com os eu tamanho. Ele é o único que pode avaliar o que cada partido pode contribuir e onde pode contribuir. Não tratei com o governador sobre isso. Nunca sentei com o governador para tratar de assunto de espécie nenhuma”, garantiu o deputado.

Fábio Xavier não tem dúvida de que o governador vai conseguir organizar todos os aliados, porque o objetivo maior  da aliança não é discutir quem vai ocupar o que, mas o que se vai fazer para superar a crise finaceira que já quebrou vários estados.

"O povo não quer mais isso, briga por cargos. Nós temos que brigar por recursos. Porque o negócio está difícil. E vai ficar mais ainda. A crise no país não vai diminuir tão cedo. E os estados que não tiverem seus líderes unidos em função de um bem maior que é o povo que a gente representa, eles vão chegar a um estágio muito pior do que os estados brasileiros já vivem. O Piauí escapa da crise em função da gestão positiva do governador”, avalia Xavier.

Cidades

O deputado destacou os mais de R$ 1,2 milhão de metros quadrados de calçamento, construídos na gestão do PR na Secretaria de Estado das Cidades, “além de Planos Municipais de Saneamento Básico em 50 municípios, asfaltos, pontes, passagens molhadas. Investimos maciçamente no apoio às cidades... Nós fizemos mais que o dobro do que foi feito durante toda as outras gestões”, destacou. “Existe esse cavalheirismo quando se está no microfone, mas nos bastidores é outra conversa”, admitiu. “Caso não permaneça lá, a gente rompe, eu já a escutei isso. Eu garanto: isso não existe”, sobre a permanência do PR na  Secretaria das Cidades.

Prefeitura

O presidente do PR admitiu que o deputado Fábio Abreu deve disputar a prefeitura de Teresina em 2020. “Se depender de mim, sim. Fábio Abreu é um cidadão que tem mostrado a cada dia que entrou na política do Piauí para fazer firula, ocupar cargo, mas para ser um expoente e um dos novos líderes que o Piauí vai ter. O eleitor que vota no Fábio Abreu ver a esperança, a segurança. Ele é um líder. Um cidadão que ele tem a afeição do povo, que veio para construir uma história que poucos vão conseguir alcançar. Tenha certeza, se depender de mim, ele será candidato a prefeito de Teresina. A oposição que tem se formado em Teresina é uma oposição com consistência suficiente para levar qualquer projeto [político] adiante. O projeto Prefeitura de Teresina 2020 já está em andamento”.  

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: