Olhe Direito!

Olhe Direito!

Maternidade Evangelina Rosa está com estoque de leite materno baixo

Segunda - 13/04/2015 às 16:04



Foto: Ascom Sesapi Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa
O Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa está com seu estoque de leite humano pasteurizado reduzido. O Banco assiste a cerca de 80 bebês prematuros internados em unidades de cuidados intensivos, como Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), Berçários de Médio Risco e Alojamento Canguru.

Qualquer mulher saudável que esteja amamentando seu bebê e perceba, após as mamadas, a presença de leite nas mamas, pode doar. Para o recolhimento desse leite, é necessário usar um frasco de vidro e tampa plástica, semelhante ao de café solúvel; realizar higienização das mãos com água e sabão neutro e, após desprezar os três primeiros jatos de leite, coletar diretamente no frasco e congelar de imediato.

A Maternidade recolhe os frascos de leite diretamente na residência da doadora. Para isso, basta entrar em contado com o serviço coletor do Banco de Leite nos telefones (86) 3228 2022 ou 0800 280 2522 e fornecer os dados para doação: endereço completo com ponto de referência, nome completo e telefone para agendar a ida dos profissionais à residência para receber o leite. Se preferir, pode doar também diretamente no Banco de Leite da Maternidade, nos horários entre 7h30 e 17h30.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: