Em Miguel Alves campanha de vacinação contra gripe vai até o dia 30


Vacina

Vacina Foto: Reprodução

A prefeitura de Miguel Alves deu início à campanha de vacinação contra a gripe no município. A vacina está disponível no Hospital Pedro Vasconcelos, no Posto de Saúde Hamilton Azevedo e no Centro de Convivência do Idoso. A campanha vai até o dia 30 deste mês.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Simeão, a vacina é direcionada aos idosos, crianças até seis meses de idade, profissionais da área de saúde, presidiários e mulheres em estado puerperal, ou seja, que acabaram de dar à luz.

“A vacina previne contra quatro tiros de vírus causadores da gripe. Esperamos vacinar o maior número de pessoas e, por isso, nossas equipes estão intensificando a atuação junto à população, garantindo, portanto, ampla cobertura ao público-alvo”, pontua Marcos.

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, destaca a atuação da Saúde Municipal na prevenção de doenças. “A gripe é muito comum, sobretudo nessa época chuvosa, e, portanto, precisamos nos antecipar e prevenir a ocorrência da doença”, afirma.
Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Álvaro Mota

Álvaro Mota

Procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

Diante dos últimos acontecimentos, qual Poder está em mais descrédito?

ver resultado