Taiguara Bruno um dos maiores talentos do Piauí.


Fotografia de divulgação de 2021.

Fotografia de divulgação de 2021. Foto: Google

Carioca e nascido nos anos 80, Taiguara Bruno bebeu da fonte da boa música da década de 80, fã da música popular brasileira e de rock nacional, o cantor e compositor passou a infância viajando pelo Brasil devido sua mãe ser missionária, fato que contribuiu fortemente para bagagem cultural do artista. Ao mudar-se para o nordeste junto com sua família, Taiguara Bruno realizou sua primeira apresentação no ano de 2003 na cidade de Crateús- CE, na casa de Cultura Belchior.

Anos depois, já residindo na cidade de Teresina – PI, o artista se apresentou no espaço Trilhos, com um repertório que variava do Pop, Clássicos do Rock a              MPB, suas apresentações se tornaram cada vez mais frequente na noite Teresinense. No ano de 2013 o artista deu um grande salto em sua carreira, lançou seu primeiro álbum, intitulado como "Eu mesmo sendo sempre Eu”, onde o cantor afirma ter tentando contar em canções toda a sua trajetória de vida. O CD contém 15 músicas inéditas de sua autoria, que vão desde baladas românticas, como a linda canção Estórias de Amor, letras de reflexão pessoal como as canções e single Triste Coração, Linhas Retas e Frases Tortas, músicas de cunho social como Terra de Coronéis e canções no ritmo de reggae como Regue o Reggae.

Taiguara Bruno se apresentando em programa de TV.  

Depois do lançamento deste álbum, o cantor obteve um fascínio pela produção audiovisual, se mostrando divido pela música em sí e por vídeos, resolveu gravar vídeos clipes deste mesmo trabalho, que foram “O Alto da Felicidade” onde o artista atuou como ator, roteirista, diretor fotográfico e editor, sendo vencedor do Festival de Música Chapada do Corisco ‘Chapadão’ e vencedor da categoria Faça Você Mesmo do 4 Fest Clip que aconteceu em 2013, em São Paulo,  "Triste Coração" que foi exibido com exclusividade pelo programa Talentos do Piauí da TV Cidade Verde. Produziu ainda o vídeo clip “A Valsa” também premiado no Fest Clip.

O disco foi muito bem recebido, tendo algumas músicas sendo tocadas com frequência em rádios piauienses. Em 2013, após se lançar como compositor e intérprete em festivais de música, o artista participou e venceu vários festivais de músicas autorais, entre eles destacam-se o Festival de Inverno da Serra da Meruoca- CE, Festival de Música e Arte de Garanhuns - PE, festival de Música de campo Maior - PI, Festival de Música Chapada do Corisco – PI e Festival de Música dos Correios PA. No ano de 2017 Taiguara Bruno lançou um segundo disco intitulado "O Patriota" tendo uma grande recepção da mídia, segundo Taiguara, esse foi o seu melhor trabalho pois o disco revela, um pouco mais da sua personalidade em suas canções.

Capa do Disco Eu Mesmo Sendo Sempre Eu.

 Depois de algum tempo longe dos palcos, o cantor lançou mais dois discos, com um novo estilo musical mais voltado para o lado religioso, que foram "Ação de Graças" de 2019, que contou com a participação de seus dois filhos e "Ando na Luz" de 2020. Além da carreira musical, Taiguara Bruno é jornalista e já fez um Curta-Metragem chamado Roleta Russa, que foi premiado no Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões, em Floriano – PI e no Festival Latino Americano de Cinema em Canoa Quebrada – CE. Taiguara Bruno Ribeiro de Santana é um exemplo de artista multifacetado, cantor, compositor, multi-instrumentista, roteirista, diretor, ator, é fonte de talento inesgotável. 

O trabalho de artistas da alcunha de Taiguara Bruno é cada vez mais necessário na atual realidade brasileira, onde as músicas são vazias e presenciamos a formação de uma geração fútil e fugaz, vida longa a Taiguara Bruno e aos bons artistas que fazem a boa música brasileira.

Siga nas redes sociais
Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.
Próxima notícia

Dê sua opinião: