Blog do Deusval

Blog do Deusval

Seu João: 90 anos

Foi homem extraordinário em todos os sentidos

Deusval Lacerda

Domingo - 21/06/2020 às 14:42



Foto: Reprodução João Claudino
João Claudino

21 de junho de 2020. Data em que o megaempresário João Claudino Fernandes completaria 90 anos. Como é sabido, no último dia 24 de abril o saudoso amigo faleceu em Teresina. Seu João, como era mais conhecido, era cidadão de excelsas qualidades e por isso os familiares, amigos e colaboradores dos seus empreendimentos ainda estão abalados com a sua ausência.

Porém, a sua espiritualidade, genialidade e ensinamentos se encontram presentes nos seus belos feitos e na memória dos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Era um daqueles que não desperdiçavam oportunidades e, assim, a vida era um aprendizado constante. E sempre com resposta serena, coerente e equilibrada para dirimir dúvidas, pois ouvia muito para o arremate final, certeiro.

Era um artesão que construiu e lapidou uma obra monumental por possuir atributos diferenciados, em razão da engenhosidade para atingir tão elevado pedestal. A sua presença já era uma garantia antecipada, pois todo problema para ele merecia ser abordado para se buscar a sadia resolutividade.

Foi homem extraordinário em todos os sentidos. Sempre acreditou na instituição da família como base na conquista da redenção humana. Gestor notável, pois absorvia toda a dinâmica do contexto gerencial. Amigo exemplar, sempre devotado às idiossincrasias dos seus amigos.

Todos perdemos sem aquela palavra de apoio, aquela ideia iluminada, aquela medida salvadora, aquela ação benfazeja, aquela peculiar bonomia, aquele mestre a orientar-nos, enfim, perdemos o guia, mas como velho sábio também deixou lições para seguirmos em frente.

A sua partida não deixou um vazio só em Teresina, nem só no Piauí, mas em todo o Nordeste, porque não dizer em todo o Brasil, uma vez que suas façanhas extrapolaram as divisas do seu habitat nordestino, e, portanto, são muitas pessoas em infinidade de lugares que lamentam profundamente a sua passagem.

A grandeza de Seu João ficou mais evidenciada com a notícia do seu passamento, pois se sentiu, aqui e alhures, o quanto o seu nome era uma marca registrada nos negócios do Brasil, por ter sido um sonhador que transformou o sonho na ponte para o soerguimento de próspero conglomerado negocial-industrial.

Por tudo isso, o Seu João é uma lacuna impreenchível, contudo, não tenho dúvidas que, na morada celestial que se encontra, neste domingo em que completa ano, vai jogar o seu tradicional buraco, e sabendo que aqui seus familiares, amigos e admiradores estão felizes pelos seus 90 anos. Parabéns Seu João pelos seu aniversário! O senhor viverá para sempre nos nossos corações! Saudades!

Siga nas redes sociais
Deusval Lacerda

Deusval Lacerda

Deusval Lacerda é natural de São João do Piauí. É economista e advogado.

Compartilhe essa notícia: