30M Milhares de estudantes nas ruas em defesa da educação em Teresina-PI

A exemplo da grandeza que foram os atos da Greve Geral da Educação


Manifestação

Manifestação Foto: Socorro Silva

#30M#EmDefesaDaEducação

#ContraAReformadaPrevidência

SOCORRO SILVA - CUTPI

Manifestação

A exemplo da grandeza que foram os atos da Greve Geral da Educação, em 15 de maio, nesta quinta (30), estudantes, trabalhadores de diversas categorias e sociedade em geral voltou às ruas para dizer NÃO às políticas de desmonte da educação do governo Bolsonaro, principalmente contra a política de cortes de gastos do governo federal, que atingiu as universidades públicas no país. Em Teresina, a reforma da Previdência e a Greve Geral chamada pela CUT e demais centrais para 14 de junho, também incorporaram a pauta do movimento.

SOCORRO SILVA-CUTPI

A manifestação convocada pelas entidades estudantis UNE, e UBES teve o apoio de centrais sindicais, sindicatos, trabalhadores da educação e movimentos sociais.  A Praça da Liberdade, centro da capital, foi o ponto de concentração do ato que teve início ás 8 da manhã, em seguida foi realizada a caminhada pela Avenida Frei Serafim.  O ato contou com um carro trio elétrico, centenas de bandeiras, cartazes, faixas.

SOCORRO SILVA-CUTPI

Manifestação

A grande mobilização foi um anúncio de que no dia 14 de junho estudantes e trabalhadores vão se unir para fazer a maior greve geral da história contra a Reforma da Previdência. Isso ficou claro durante toda a manifestação, onde os (as) estudantes cantavam em alto e bom som “A nossa luta unificou, é estudante junto com trabalhador”.

SOCORRO SILVA-CUTPI

Manifestação

O Presidente da CUT-PI participou das manifestações, Paulo ressaltou o papel importante dos (as) estudantes defendendo a educação, mostrando que se preocupam com o seu futuro “Estamos hoje nas ruas em apoio aos estudantes por entender que o estado brasileiro está sob ataque e desmonte, e a gravidade que está na educação brasileira não nos dá o direito de ficar de braços cruzados, o movimento sindical aqui hoje representado pela CUT-PI, pela CTB, pela Intersindical e pela CSP Conlutas, e outras entidades, considera que esse movimento muito importante para contribuir com essa resistência da classe estudantil e do professor, a educação brasileira precisa da unidade da população para garantir que ela continue pública e com qualidade, com acesso para todos(as) os(as) brasileiro(as), para que seus (suas) filhos (as) possam crescer e avançar, estamos aqui para combater a política de privatização, a política de entreguismo do governo que acaba com nossos empregos, queremos políticas que gerem empregos e renda, estamos aqui para exigir que o governo apresente uma política para o avanço da economia, por isso estamos juntos nessa luta em defesa da soberania nacional”. Disse.

SOCORRO SILVA-CUTPI

Manifestação

Paulo conclamou a todos e a todas que participem da Greve Geral do Dia 14 de Junho, onde será um momento histórico no Piauí, e em todo o Brasil.

Toda segunda feira acontece à reunião do Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas, o qual participam a CUT-PI, CTB, CSP Conlutas e Intersindical.

Manifestação
Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Socorro Silva

Socorro Silva

Socorro Silva é responsável pela Assessoria de Compra da CUT no Piauí

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

Diante dos últimos acontecimentos, qual Poder está em mais descrédito?

ver resultado