Car Mais
CAR MAIS

Em nome da informação

Veja as novidades do mundo automobilístico


Linha de automóveis Volvo

Linha de automóveis Volvo Foto: Divulgação

A partir de agora, toda a linha de híbridos e elétricos da Volvo Cars ganhará o “sobrenome” “Recharge”, além de ser equipada com a “Care Key”, uma chave inteligente programável. “São mudanças que parecem sutis, mas refletem todo o pioneirismo e a preocupação da marca com o planeta.

 Desde que inventamos o cinto de segurança de três pontos, em 1959, salvamos mais de um milhão de vidas. Com essas ações, queremos salvar ainda mais”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub. 

Os modelos híbridos receberão a identificação “Plug-in Hybrid”. Já o 100% elétrico, previsto para ser lançado no Brasil em meados de 2021, receberá a denominação “Pure Electric”. Por exemplo, o modelo híbrido do XC40, que foi lançado neste ano no Brasil, na versão de acabamento R-Design, passa a se chamar “XC40 Recharge Plug-in Hybrid R-Design”. O futuro 100% elétrico será o “XC40 Recharge Pure Electric”.
 McLaren 620R no BrasilNão é para qualquer um

Chegou ao Brasil o McLaren 620R, modelo superesportivo construído em edição limitada de trezentas e cinquenta unidades. Trata-se do único exemplar do 620R destinado ao mercado brasileiro. “Esse é um modelo icônico da McLaren que representa da forma mais pura a essência da marca: ‘viemos das pistas para as ruas’. 

Além da esportividade absoluta, é o único exemplar na América Latina”, revela Bruno Bonifacio, gerente-geral da McLaren São Paulo. O 620R é inspirado no carro de competição 570S GT4 (com o qual compartilha ajuste aerodinâmico e componentes do chassi) e maximiza a implantação da tecnologia de corridas livre das restrições dos regulamentos. 

O motor 3.8 V8 biturbo tem 620 cavalos de potência e 63 kgfm de torque. É o mesmo propulsor do GT4. A libertação das regulamentações de competição permitiu que o ECU do motor e o gerenciamento do turbocompressor fossem reconfigurados para atingir os 620 cavalos. Conforme a marca inglesa, o “bólido” acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e pode atingir 322 km/h.
BMW iXO “X” da eletrificação

O BMW Group apresenta o iX, utilitário esportivo baseado em uma inédita plataforma modular, focada em uma nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de dirigir, versatilidade e luxo, concebida desde o início para a mobilidade puramente elétrica. 

O modelo entrará em produção na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, a partir do segundo semestre de 2021 como o carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group. 

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, com menores tempos de recarga e a avançadas baterias de alta tensão. A unidade de potência será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras. Pelos cálculos mais recentes, desenvolverá uma potência máxima de mais de 500 cavalos, capaz de impulsionar o iX de zero a 100 km/h em menos de cinco segundos.
Jeep Wrangler 4xe 2021O “verde” do ano

O Jeep Wrangler 4xe 2021 com “powertrain” híbrido plug-in foi nomeado o “Green SUV of the Year” (SUV ecológico do ano) pela publicação norte-americana “Green Car Journal”. Com produção no Complexo de Toledo da FCA, em Ohio, Estados Unidos, o Wrangler 4xe oferece, em modo completamente elétrico, 40 quilômetros de autonomia praticamente em silêncio e sem gerar emissões, sendo adequado para deslocamentos diários. 

O trem de força híbrido do Wrangler 4xe combina um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com dois elétricos, uma bateria de alta voltagem e uma transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades. 

O torque dos motores elétricos vem instantaneamente conforme o motorista necessita. O sistema de propulsão mais avançado já desenvolvido para um Wrangler tem 375 cavalos de potência combinados e, segundo a marca norte-americana, pode acelerar de zero a 100 km/h em seis segundos.
Dunlop SP Sport FM800Sem medo da chuva

A Dunlop apresenta seu novo lançamento no Brasil para o segmento de pneus para automóveis: o SP Sport FM800. Produzido na fábrica de Fazenda Rio Grande (PR), o composto foi desenvolvido para oferecer boa performance especialmente em piso molhado. 

O SP Sport FM800 é uma atualização da linha de pneus da marca e tem como diferenciais um desempenho até 13% superior em frenagem em piso molhado e 21% melhor em resistência ao rolamento quando comparado ao modelo anterior, de acordo com a Dunlop.

 Com dezenove medidas disponíveis para o SP Sport FM800, a fabricante espera ampliar a gama de ofertas para automóveis compactos, sedãs e SUVs urbanos. No aro 16, o novo pneu tem preços a partir de R$ 425 a unidade.
exportação do Volkswagen Nivus para a ArgentinaRumo ao Sul

A Volkswagen deu início à exportação das primeiras unidades do Nivus para a Argentina. O novo SUV foi desenvolvido 100% digitalmente no Brasil e deverá ser produzido também na Europa. Responsável por cerca de 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro neste ano, a Volkswagen amplia, com o Nivus, seu portfólio de modelos enviados para o Exterior. “Estamos orgulhosos em anunciar essa importante conquista. 

O Nivus, que já vendeu mais de 10 mil unidades no Brasil, chega agora ao mercado argentino fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador”, comemora Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. As versões Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT desembarcam na Argentina para aumentar a presença da marca no segmento SUV. 

O país do Prata promoveu a pré-venda do Nivus em outubro. “Em apenas meia hora, vendemos quinhentas unidades”, destaca Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.
manutenção de bancos de couroCouro “na estica”

Os bancos de couro são confortáveis, práticos e elegantes, mas exigem cuidados específicos para aumentar sua vida útil e manter a maciez e o aspecto de novo. Por ser um material nobre e de origem orgânica, o couro exige hidratação permanente e um cuidado especial na hora da limpeza. 

Para especialistas da Proauto – que fabrica de itens para cuidados automotivos -, é importante nunca usar produtos à base de álcool, querosene e removedores, pois desgastam o couro e podem provocar rachaduras ou manchas.

 Para facilitar a limpeza e a conservação, a empresa desenvolveu o “Limpa e Hidrata Couro”, com formulação idealizada para devolver a maciez inerente ao material e proteger contra as ações do tempo e dos raios UV. Com uma esponja, basta espalhar o produto de maneira suave e uniforme sobre a superfície desejada. 

Depois, é só aguardar até a secagem e finalizar com um pano de microfibra para dar brilho. O produto está disponível em supermercados e lojas de acessórios automotivos em todo o Brasil, com o preço a partir de R$ 14,99 (frasco de 150 gramas).

Fonte: Automotrix

Próxima notícia

Dê sua opinião: