Blog do Fábio
Rede Hoteleira

Iniciativa para eliminar plásticos até 2022

Introduzir mais soluções reutilizáveis ​​nas cozinhas e áreas de serviço; estratégia de futuro


Futuro na rede hoteleira, somente  com copos de vidros

Futuro na rede hoteleira, somente com copos de vidros Foto: Revista Hotel News

A Six Senses tornou-se uma das primeiras signatárias da Global Tourism Plastics Initiative, com o objetivo de tornar-se plastic free até 2022. A iniciativa é liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e pela Organização Mundial de Turismo, da ONU, em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur.

A estratégia para eliminar os plásticos é baseada na avaliação do ciclo de vida e compreensão do impacto que esses produtos têm no meio ambiente. O grupo prevê também zerar resíduos em aterros e continuar com a política de não oferecer xampus e frascos de amenidades de uso único, canudos e garrafas plásticas de água.

“O setor de viagens está crescendo rapidamente em um planeta que possui recursos naturais limitados. Isso significa que todos os líderes de hospitalidade têm a responsabilidade de fazer uma diferença sustentável e alcançar resultados mensuráveis”, explica o CEO da Six Senses, Neil Jacobs.

Ele ainda destaca a importância de tranquilizar o hóspede sobre a questão da sustentabilidade. “Nossa filosofia de saúde e bem-estar é fazer com que nossos hóspedes se sintam melhor por dentro e por fora, então faz sentido para nossas políticas sociais e ambientais que eles se sintam bem sobre a escolha de suas viagens e seu impacto nos ecossistemas ao seu redor”.

Ao assinar a iniciativa, a Six Senses se compromete a:

• Eliminar as embalagens de plástico desnecessárias restantes dos quartos e banheiros e áreas de serviço até 2022;

• Introduzir mais soluções reutilizáveis nas cozinhas e áreas de serviço;

• Fornecer embalagens naturalmente compostáveis e outros materiais quando apropriado;

• Trabalhar com fornecedores que evitem embalagens plásticas, adquirir produtos alternativos sem plástico e organizar programas de devolução de embalagens sempre que possível;

• Trabalhar com outros hotéis e parceiros para compartilhar melhores práticas, recomendações de fornecedores e outras informações para ajudar o setor a se livrar do plástico;

• Separar todos os materiais residuais, reciclar ou compostar quando possível no local, enviando para reciclagem externa quando disponível – sendo tudo com o objetivo de zero resíduos para aterro.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete