O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes, médico e filiado ao União Brasil, já começou a sondar possíveis nomes para compor sua equipe de secretários. Diversos nomes são apontados como certos na nova gestão, entre eles o vereador Edson Melo, o jornalista Zózimo Tavares, o humorista João Cláudio Moreno, além do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, e do jornalista Pedro Alcântara e do vereador tucano Paulo Lopes.
Também são secretariáveis os ex-secretários municipais José João, Marco Antônio Ayres, Miguel Dias, Carlos Carlos, Ronney Lustosa e Kleber Montezuma, além de Geraldo Jarques, do vereador eleito Draga Alana, do vereador não reeleito Evandro Hidd, e Dilson Fernandes Geraldo Jarques.
No dia seguinte à eleição, Mendes solicitou uma reunião com o atual prefeito, Dr. Pessoa, do PRD, para discutir a transição administrativa, demonstrando que já está com uma equipe preparada para o processo.
O prefeito eleito também planeja dar espaço aos suplentes de vereadores que o ajudaram na campanha. Com isso, os vereadores eleitos Roncalli Paulo Filho (Roncallin), Aluísio Sampaio, Luis André e Samuel Alencar, filho do vice-prefeito eleito, Jeová Alencar, podem ser convidados para integrar o novo time.
Apesar de ainda evitar falar abertamente sobre os nomes que irão compor sua equipe de secretários, Mendes tem afirmado que deseja formar um grupo com profissionais de perfil técnico e político, focado em resultados. Sílvio acredita que os primeiros 100 dias de sua administração trarão mudanças visíveis para a população de Teresina.
Com experiência em gestão pública, sendo esta sua terceira vez como prefeito da capital, Mendes aponta como prioridades iniciais da gestão as áreas de saúde e transportes, buscando melhorias que possam ser percebidas rapidamente pelos teresinenses.
Movimentação política
Na manhã desta terça-feira (08.10), Silvio Mendes teve um encontro, no escritório do PSD, na zona Leste de Teresina, com o vereador eleito José Neto, com o diretor do SEBRAE/PI, Júlio Filho, com o prefeito reeleito de Floriano, Antônio Reis, com a senadora Jussara Lima e com o deputado federal Júlio César (foto acima).
Interlocutores de Silvio Mendes dizem que ele tem buscado o diálogo com representantes de todos os partidos desde a eleição em que saiu vencedor domingo passado (06.10) com quase 250 mil votos.