
O deputado Francisco Limma, um dos membros da comitiva do governador Rafael Fonteles na visita a país da Ásia ficou impressionado com os números da Polícia de Seul, capital da Coréia do Sul e garantiu que está à disposição do governador para aprovar projetos que venham melhorar a segurança dos piauiense.
Limma acompanhou a comitiva na visita que Rafael Fonteles fez nesta sexta-feira (03) à sede da Agência de Polícia Metropolitana de Seul, onde foram conhecer de perto a política de segurança da capital sul-coreana.
O deputado Limma informou que a Coréia do Sul e um dos países mais seguros do mundo. Em Seul, por exemplo, a taxa de homicídios é baixa e o crime é punido com rigor. Segundo ele, na capital sul-coreana ocorreram 144 homicídios em um ano, dentro de uma população de 9,7 milhões de habitantes.
Limma destacou que a Policia de Seul tem cerca de 25 mil policiais, 890 viaturas, e um sistema com 93 mil câmeras de alta definição em toda a cidade. "Essas câmeras monitoram o sistema 24 horas, com 2.300 pessoas acompanhando tudo o que ocorre por vídeo chamada", explicou o parlamentar.
O deputado disse que o governador Rafael Fonteles e o secretário de Segurança Chico Lucas gostaram da experiência de Seul e que eles vão desenvolver projetos para aprimorar o trabalhos das polícias Civil e Militar do Piauleguo
Além do deputado Francisco Limma e do secretário Chico Lucas, acompanharam o governador à Polícia de Seul os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, e do Tribunal de Contas do Estado - TCE, Kennedy Barros.
Com a visita à Agência de Polícia de Seul encerrou a viagem de 15 dias da comitiva a três países asiáticos - China, Japão e Coreia
encerram nesta sexta-feira (03). O governador Rafael Fonteles e seus convidados embarcam de volta ao Brasil no domingo (05.11) e retornam ao Piauí na segunda-feira (06).
Seul
Seul é uma grande metrópole onde arranha-céus, metrôs de alta tecnologia e a cultura pop se misturam com templos budistas, palácios e mercados de rua. Entre as atrações de destaque, estão o futurista Dongdaemun Design Plaza, um salão de convenções com arquitetura curvada que tem um parque no telhado, o Palácio Gyeongbokgung, que já teve mais de 7.000 quartos, e o templo Jogyesa, local que abriga leguominosas e pinheiros antigos.
Seul é uma grande metrópole asiática
