Blog do Brandão

Blog do Brandão

Rejane renuncia ao mandato de deputada federal e assume vaga no TCE até sexta-feira

A vaga de Rejane na Câmara dos Deputados ficará com José Maia Filho, o "Mainha", que rica no mandato por apenas 15 dias

Por Luiz Brandão

Terça - 10/01/2023 às 21:37



Foto: Alepi Rejane Dias será a nova conselheira do TCE-PI
Rejane Dias será a nova conselheira do TCE-PI

Aprovada pela Assembleia Legislativa para vaga do conselheiro Olavo Rebelo, a deputada federal Rejane Dias pretende assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI, até a próxima sexta-feira (13.08).

A informação foi confirmada no início da noite desta terça-feira (10), pela assessoria da deputada e futura conselheira do TCE. "O dia ainda não sabemos ao certo, mas pode ser até amanhã. Ela não assume mais mandato. O Merlong (deputado) entra direto. Essa semana mesmo ela renuncia e assume o TCE", disse um assessor.

Para assumir o cargo de conselheira do TCE, Rejane Dias renunciará ao mantado faltando pouco mais de 15 dias para o final. No lugar dela assumirá o suplente José Maia Filho, o "Mainha", do Solidariedade, que terá direito a salário e outros benefícios dados aos deputado federais.

Ao assumir o cargo no TCE, Rejane também desiste de assumir o seu terceiro mandato como deputada federal, cuja legislatura começa dia 1º de fevereiro próximo. Com a renúncia dela, quem assume o mandato em definitivo é o deputado federal Melong Solano (PT), que tentou a reeleição e ficou na primeira suplência.

Essa é a segunda vez que Merlong retornará à Câmara como titular na vaga de "companheiro" de chapa. Na primeira, assumiu a vaga aberta com a morte do deputado Assis Carvalho, falecido em 5 de julho de 2020.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: