Blog do Brandão

Blog do Brandão

Rafael Fonteles terá 400 mil votos de maioria sobre Sílvio, diz ex-presidente da OAB/PI

Petistas e coordenadores da campanha acreditam que tanto Lula quanto Rafael serão eleitos logo no 1º turno

Por Luiz Brandão

Domingo - 25/09/2022 às 15:15



Foto: Montagem/Piauí Hoje Rafael Fonteles e Silvio Mendes
Rafael Fonteles e Silvio Mendes

O advogado Chico Lucas, um dos coordenadores da campanha de Rafael Fonteles, disse no início da tarde de domingo (25) que o candidato do PT a governador do Piauí terá uma maioria de 400 mil votos sobre seu principal adversário, o médico e ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, do União Brasil.

Os petistas e principais coordenadores da campanha de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias estão confiantes na eleição dos candidatos a presidente e governador petistas ainda no primeiro turno, marcado para daqui a sete dias, em 2 de outubro.

As projeções feitas pelo ex-presidente da OAB no Piauí foram publicadas na conta dele no Twitter. Elas são o inverso das do principal fiador da candidatura de Sílvio Mendes, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para quem o ex-prefeito da capital piauiense vence a eleição no primeiro turno e com mais de 100 mil votos de maioria só em Teresina.

Segundo Chico Lucas, alguns "fazem uma previsão de que Rafael vence com mais de 150 mil votos de maioria. Outros, prevêem mais de 200 mil votos de maioria. E alguns apostam em mais de 300 mil votos de maioria", diz.

Na sequência de postagens no Twitter, o advogado faz sua previsão sobre o resultado da eleição para governador do Piaui. "Pois bem, vou apresentar as nossas projeções nesse momento para o dia 2 de Outubro. Rafael vai vencer com mais de 400 mil votos de maioria no Estado, sendo mais de 50 mil votos de maioria na capital", afirma Chico Lucas.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: