Blog do Brandão

Rafael Fonteles desiste de criar a Secretaria de Direitos Humanos e Regina vai para SASC


Rafael Fonteles

Rafael Fonteles Foto: Divulgação

O futuro governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), desistiu de criar a Secretaria Estadual dos Direitos Humanos - SEDIH. O novo órgão seria desmembrado da Secretaria de Assistência Sociais Cidadania - SASC.

Na segunda-feira (31.10), Rafael estava decidido a criar SEDIJ, mas me disse hoje (02.11) que mudou de ideia depois que governadora Regina Sousa aceitou o convite para a titular da Secretaria Estadual da Assistência Socia, Cidadania e Direitos Humanos - SASC.

O fortalecimento da defesa dos direitos humanos é um compromisso pessoal de Rafael Fonteles e está no Plano de Governo que ele registrou no Tribunal Superior  Eleitotal - TSE, desde julho de 2022, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura dele a governador do Piauí.

Atualmente as políticas públicas voltadas aos direitos humanos são geridas pela Superintendência da Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Assostência Social e Cidadania - SASC.

"A determinação do nosso governo será fazer com que os direitos humanos sejam efetivamente respeitados em sua plenitude", diz o governador eleito do Piauí.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: