
TERESINA – Em entrevista aos portais Piauí Hoje e Pensar Piauí nesta terça-feira (25.03), o governador Rafael Fonteles (PT) reafirmou seu compromisso histórico com o Partido dos Trabalhadores (PT) e analisou o cenário político pós-eleições municipais, com um olhar para 2026.
Questionado se já considerou deixar o PT, Fonteles foi enfático: "Nunca pensei. Estou muito confortável. O PT tem essa capacidade de se renovar, de se olhar para dentro", afirmou, citando como exemplo sua própria indicação como candidato a governador por Wellington Dias, "25 anos mais novo", em um movimento de renovação.
O governador destacou os princípios petistas. "Estamos na política para mudar esse estado de coisas, de muita desigualdade social. O Brasil ainda é o país mais desigual do planeta", disse, elogiando as iniciativas do governo Lula na área tributária.
Sobre os resultados municipais, Fonteles admitiu o avanço da direita, mas ressaltou conquistas petistas. "No Piauí, o PT elegeu o maior número de prefeitos de sua história. Mostra que em cada região houve cenários diferentes".
Para 2026, o governador Rafael Fonteles previu que será novamente muito polarizada. "É uma situação global. Cabe a nós garantir a continuidade de um governo que pensa em reduzir desigualdades", afirmou, reforçando que Lula será o candidato petista.
Ao ser questionado se pensa em soluções para problemas nacionais, o governador foi direto: "Pensamos em nos projetar nacionalmente", deixando clara sua intenção de firmar ainda mais carreira política além das fronteiras do Piauí.
O governador Rafael Fonteles e o jornalista Luiz Brandão durante entrevista no palácio de Karnak Entrevista
Acesse o link abaixo e assista a entrevista completa do governador Rafael Fonteles no canal do portal Piauí Hoje no Youtube.
