Blog do Brandão

Blog do Brandão

Quem estava presa era a democracia do Brasil, diz Wellington sobre libertação de Lula

Governador do Piauí foi uma das lideranças petistas que participaram de ato público com Lula

Luiz Brandão

Domingo - 10/11/2019 às 00:57



Foto: Facebook Wellington Dias e Lula
Wellington Dias e Lula


O governador Wellington Dias foi uma das lideranças nacionais do PT a comparecer ao primeiro ato público do ex-presidente Lula após ser libertado da sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde parmaneceu como preso político por mais de um ano e sete meses.

O ato foi na tarde nesta sábado (08) em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Uma multidão vestida de vermelho ouviu o pronunciamento de Lula, que durou cerca de 45 minutos.

A falar sobre a liberdade do ex-presidente, o governador disse que quem estava preso era a democracia do país. "A explosão de alegria para milhões de brasileiros representa o início da virada onde a esperança vencerá o medo", disse o governador do Piauí.

Junto com outras lideranças petistas, Wellington conversou demoradamente com Lula. Ele ouviu a mensagem do ex-presidente e destacou que ele está sem rancor e garantiu que o amor vencerá o ódio. "E tudo isto é bom para o Brasil",  disse o governador.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: