Blog do Brandão

PT não vetou filiação de Izadora, mas a notícia foi plantada como teste "vê se cola"


Assis Carvalho,  Isadora Cortez e Osmar Júnior

Assis Carvalho, Isadora Cortez e Osmar Júnior Foto: Montagem PiauíHoje.com

O PT não vetou a filiação da jornalista Izadora Cortez ao partido. Essa notícia é mentirosa. A jovem comunista nunca apresentou pedido de filiação ao PT.

Izadora filiada ao PC do B. Ela é filha do presidente estadual do partido, José Carvalho, e sobrinha do secretário de governo, o também comunista Osmar Júnior.

De acordo com o presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, o próprio secretário Osmar Júnior enviou mensagem a ele informado que a notícia do veto à filiação de Izadora ao PT era "fake".

Assis Carvalho e outras lideranças do PT  estranharan a notícia sobre o caso, já que Izadora tem excelente relação com o PT e os petistas. Ela foi candidata a deputada federal em 2018, na aliança com o PT, e teve 10 mil votos.

O secretário de Organização do PT, João Pereira, foi mais enfático em desmentir a notícia. Ele disse que o PT não barrou Izadora até porque isso é impossibilitado, já que ela é filiada ao PC do B e nunca deu entrada em pedido de filiação ao PT.

A direção do PT enviou pedido de direito de resposta aos sites e outros veículos de comunicação que publicaram o fake.

A NOTICIA É UM TESTE E FOI PLANTADA

A notícia do veto de Izadora pelo PT pode até ser mentirosa, mais foi plantada com a intenção de tentar criar arestas entre o PT e o PC do B.

Isadora deverá disputar uma vaga na Câmara de Teresina no ano que vem, mas o PC do B enfrente dificuldades porque não consegui superar a Cláusula de Barreira nas eleições de 2018, o que torna mais complicado eleger até mesmo bobs nomes, como o de Izadora Cortez.

Com o fim das colocações partidárias para cargos proporcionais, a união de candidatos, a filiação em outros partidos é única estratégia para que candidatos do PC do B de Teresina, por exemplo, consigam vencer eleição.

Ocorre que os partidos (grandes e pequenos) não querem abrir mão de apoio aos seus próprios filiados e nome de candidatos de outras legendas. A saída, em breve, será uma grande fusão, com a consequente diminuição do número de partidos.

E é exatamente bem aí que poderia entrar o veto a candidatos com a própria Izadora. No atual pragmatismo da politica, ninguém quer ser bonzinho e deixar que outros "como minha bóia".

DÚVIDA

E por que diabos mesmo Izadora iria deixar o PC do B? Pra ser eleita pelo PT e depois voltar ao PC do B? Uma jovem liderança, com futuro promissor (a cara do PC do B) iria ficar assim, pulando de partido só pra ter chance de eleição?

Não caia nessa garota guerreira. Tenha paciência e pé no chão. Sua hora vai chegar. É só manter a luta. E seja candidata. O povo precisa.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: