O Plano de Governo do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, prevê a redução anual gradativa do preço da passagem de ônibus até chegar a tarifa zero na cidade. Atualmente, um dos maiores problemas dos teresinense é o alto das passagens e a falta de transporte público de qualidade.
O sistema de transporte coletivo de Teresina simplesmente entrou em colapso, com uma frota de ônibus insuficiente, boicote de empresários do setor e a completa falta de organização e compromisso da gestão municipal para solução do problema.
O desastre da gestão publica municipal em relação aos transportes tem consequências graves na vida da população. Milhares de pessoas são prejudicadas diariamente. Muitas deixam de trabalhar porque moram longe e os preços das passagem são altos e inviabilizam a ida do trabalho de quem ganha pouco.
Além de soluções para os transportes, o plano de Fábio Novo tem mais três propostas que merecem destaque na visão do governador do Piauí, Rafael Fonteles, que recebeu uma cópia do documento das mãos do pré-candidato petista nesta quarta-feira (10), no Palácio de Karnak.
Segundo o governador, também merece destaque a proposta de implantação da telessaúde em todas as 93 UBS, garantindo consultas em 10 especialidades médicas, todos os dias da semana, além da implantação de 4 novas centrais de exames laboratoriais e de imagem em cada região da cidade.
Outra iniciativa importante é a implantação do Orçamento Participativo Digital nos mesmos moldes do OPA do Governo do Estado, contemplando obras de mobilidade e urbanização em cada um dos 133 bairros e comunidades da capital.
A entrega do título de propriedade aos verdadeiros donos que visa atingir 100% dos imóveis de Teresina, também será uma importante iniciativa da Prefeitura de Teresina, caso o petista Fábio Novo seja eleito prefeito.