Blog do Brandão

Blog do Brandão

Plano de Fábio Novo prevê redução do preço da passagem até chegar a tarifa zero

Cópia do Plano de Governo do pré-candidato petista foi entregue nesta quarta-feira (10), ao governador Rafael Fontelles

Por Luiz Brandão

Quinta - 11/04/2024 às 06:03



Foto: Luiz Brandão Fábio Novo está confiante na vitória
Fábio Novo está confiante na vitória

O Plano de Governo do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, prevê a redução anual gradativa do preço da passagem de ônibus até chegar a tarifa zero na cidade. Atualmente, um dos maiores problemas dos teresinense é o alto das passagens e a falta de transporte público de qualidade.

O sistema de transporte coletivo de Teresina simplesmente entrou em colapso, com uma frota de ônibus insuficiente, boicote de empresários do setor e a completa falta de organização e compromisso da gestão municipal para solução do problema. 

O desastre da gestão publica municipal em relação aos transportes tem consequências graves na vida da população. Milhares de pessoas são prejudicadas diariamente. Muitas deixam de trabalhar porque moram longe e os preços das passagem são altos e inviabilizam a ida do trabalho de quem ganha pouco.

Além de soluções para os transportes, o plano de Fábio Novo tem mais três propostas que merecem destaque na visão do governador do Piauí, Rafael Fonteles, que recebeu uma cópia do documento das mãos do pré-candidato petista nesta quarta-feira (10), no Palácio de Karnak.

Segundo o governador, também merece destaque a proposta de implantação da telessaúde em todas as 93 UBS, garantindo consultas em 10 especialidades médicas, todos os dias da semana, além da implantação de 4 novas centrais de exames laboratoriais e de imagem em cada região da cidade.

Outra iniciativa importante é a implantação do Orçamento Participativo Digital nos mesmos moldes do OPA do Governo do Estado, contemplando obras de mobilidade e urbanização em cada um dos 133 bairros e comunidades da capital. 

A entrega do título de propriedade aos verdadeiros donos que visa atingir 100% dos imóveis de Teresina, também será uma importante iniciativa da Prefeitura de Teresina, caso o petista Fábio Novo seja eleito prefeito.

Rafael Fonteles com Fábio Novo e Washington Bomfim 

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: