Blog do Brandão

Blog do Brandão

Nomeado novo superintendente do INSS no Nordeste; gerente do Piauí sai em breve

Rogério Soares assume no lugar de Marco de Brito; gerente do Piauí será William Machado

Por Luiz Brandão

Terça - 28/03/2023 às 13:42



Foto: Divulgação Rogério Soares de Souza, novo chefe do INSS no Nordeste
Rogério Soares de Souza, novo chefe do INSS no Nordeste

O sergipano e técnico do Seguro Social Rogério Soares de Sousa é novo superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Nordeste. A portaria com a nomeação dele foi assinada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e publicada no Diário Oficial da União - DOU, desta terça-feira (28).

Com experiência em gestão no próprio INSS, Rogério substitui Marcos de Brito Campos Júnior, que ocupava o cargo de superintendente há quase sete anos. Ele já foi chefe da Divisão de Logística e da direção do Instituto.

Em conversa com este jornalista, Rogério disse que tem muita coisa em mente para colocar em prática e buscar melhorar a capacidade de atendimento das demandas do INSS no Nordeste.

Segundo ele, a agilidade na conclusão dos processos de solicitação de benefícios será uma prioridade. Rogério explicou que a mudança e a nomeação dele aconteceram do dia pra noite. "Foi foi uma coisa realmente repentina", disse.

O novo chefe do INSS no Nordeste afirmou que agora vai se organizar com a equipe da Superintendência pra semana que vem começar o trabalho na prática. "As superintendências estão com muitas dificuldades. Será uma grande luta. Mas
mos em frente", afirmou.

Gerente do Piauí

O novo superintendente do INSS no Nordeste, Rogério Soares, falou também sobre as nomeações dos gerentes nos estados. Ele não fixou data para para elas acontecerem, mas disse que deverão ocorrer o mais breve possível.

Rogério Soares confirmou que o gerente do INSS no Piauí será mesmo o técnico do Seguro Social William do Amaral Machado. O nome dele já foi encaminhado para nomeação. William foi indicado ao cargo pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.

William Machado já ocupou vários cargos na gerência do INSS do Piauí. Foi chefe do Serviço de Benefícios e chegou a assumir a chefia da Gerência quando era o gerente substituto do INSS no Piauí.

Pressão política

Fonte de Brasília informou na manhã desta terça-feira (28) que as nomeações para cargos nos estados deverão ocorrer até o final desta semana ou, no máximo, na próxima, antes da Sexta-feira Santa. "Isso vai acontecer até porque os políticos que indicaram pessoas para os cargos estão cobrando do governo federal", afirmou a fonte.Marcos de Brito: queda pro altoQueda pro alto

Servidor de carreira, bem articulado e sem inimigos internos, Marco de Brito assumiu o cargo no Governo de Michel Temer e seguiu no mesmo lugar durante todo a grstão de Bolsonaro. O agora ex-superintendente deverá assumir uma diretoria do INSS em Brasília.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: