Blog do Brandão

Blog do Brandão

Morte de Teori é suspeita e pode levar a democracia do Brasil, já na UTI, ao estado de coma

Quinta - 19/01/2017 às 23:01



Foto: Agência Brasil Teori Zavascki: morte e suspeita
Teori Zavascki: morte e suspeita

É suspeitíssima a morte do ministro Toiri Zavasky, do Supremo Tribunal Federal - STF,  Ele foi vitima de uma acindete áerea, hoje, em Paraty, no Estado Rio de Janeiro. Há que fale em atentato, pois a morte ocorreu um dia após ele determinar as primeiras diligências para fechar acordo de delação premiada dos executivos da Odebrecht no âmbvito da Operação Lava Jato.  Essas delação pode acabar com o Governo Temer, com o PMDB, o PP e o PSDB de uma vez só.

Até agora, a Lava Jato só minou lideranças do PT e faz uma perseguição implacável ao ex-presidente Lula, que só ainda não está presos porque a Polícia Federal e nem o Ministério Público não consgeuiram uma prova cabal contra o ex-presidente. Até agora, só apareceu muita convicção dos procuradores do MPF e suspeitas dos investigadores, mas provas mesmo ainda nada. Do contrário, todos sabem, o juiz Sérgio Moro já teria mandado prender o ex-presixente.

A VEZ DE MORO

O juiz Sérgio Moro está sendo citado sempre pelas "sua obra" como candidato a ministro do STF. Como se sabe da política que vem ocorrendo no Judiciário, não seria estranho que Moro fosse o indicado pelo presidente Michel Temer para o lugar do ministro morto hoje.
E seria a sopa no mel. Juntiria a fome com a vontade de comer.

Saber a que custo isso ocorreria também é um mistério. Mas não seria surpresa se a Rede Globo bancasse a indicação do juiz do Paraná ao STF pelas suas ligações e a "admiração" incondicional dos Marinho ao juiz que já recebeu das Organizações Globo o troféu de Homem do Ano.

INTERVAÇÃO MILITAR

Como o Brasil não vive uma normalidade política, estamos a um passo de uma intervenção militar que pode nos levar a tempos não desejados por ninguém. Nos últinos dias, a  Rede Globo e seus tentáculos têm feito muitas matérias derramando elogios aos militares e alguns aspectos do Golpe de 1964. A jovem democracia do Brasil, assim está na UTI e entra em estado de coma.

CONVULSÃO 

Pelo jeito, estamos no pior. à beira de um  estado policial, militar, na base da força. E isso é o que de mais terrível pode acontecer num país que vinha crescendo, se desracando como potência mundial, mas que de uma hora para outra entra numa situação que pode levar a uma guerra, com muitos mortos.
Aliás, uma situação que já se suspeitava fosse ocorrer e por várias vezes alertamos: o Brasil corre o risco de uma convulsão social.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: