
O governador Rafael Fonteles deve anunciar o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI, até a próxima quarta-feira (19) Dia dos Povos Indígenas. A informação é de um assessor do Palácio de Karnak.
Os nomes dos indicados na lista tríplice que pleiteiam a vaga do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, foi entregue ao governador nesta quinta-feira (13) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida.
A vaga é do Quinto da Advocacia. Os indicados são os advogados Agrimar Rodrigues, Álvaro Mota e Aurélio Lobão. Eles foram chamados para uma conversa com o governador Rafael Fonteles (PT) e só depois disso ele decidirá quem será nomeado para o TJ.
Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho pediu aposentadoria
Quem são os indicados
Álvaro Mota - É renomado e experiente advogado. É procurador do Estado e mestre em Direito pela UFPE e doutorando em Direito pela PUC-SP. Foi presidente da OAB-PI e preside o Instituto dos Advogados Piauienses. Álvaro Mota também é dedicado à literatura. Tem livros e assina a coluna "Olhe Diteito" no portal Piaui Hoje.Com.
Aurélio Lobão - É advogado há 18 anos, professor universitário há 14 anos e procurador da Prefeitura de Teresina. Em seu currículo acadêmico consta como doutorando em Direito Processual Civil na USP, mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB-DF).
Agrimar Rodrigues - Advogado militante com escritórios operando em Picos e Teresina. Exerceu cargos relevantes no sistema OAB. (Foi presidente da Subseção da OAB em Picos, conselheiro, presidente e membro de diversas comissões subseccionais, Seccionais e do Conselho Federal).
