O deputado Fábio Novo, pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, confirmou nesta terça-feira (09.07), que está praticamente definida a aliança com o grupo do empresário João Vicente Claudino, que abandonou o bloco de oposição ao PT, deixou o PSDB e está sem partido.
O ex-senador esteve reunido com Fábio Novo na semana passada. João Vicente vai reunir o grupo dele para formalizar o apoio ao petista. O anúncio oficial da aliança ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer até a próxima sexta-feira (12.07). A ideia é não perder tempo.
O empresário se colocou com pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, mas desistiu da candidatura e se desfiliou do partido porque não teve o apoio que queria da direção nacional dos tucanos.
Logo que João Vicente desistiu da candidatura, o deputado Fábio Novo não perdeu tempo e buscou conversar com ele. No dia 25 de junho, quando anunciou a desistência da disputa, Fábio Novo declarou à imprensa que não tinha nenhuma dificuldade em conversar com o ex-senador e pedir o apoio dele. E foi o que aconteceu.
E essa não será a primeira vez que o empresário e seu grupo estarão no palanque petista. Em 2006, João Vicente Claudino foi eleito senador pelo PTB numa aliança com o PT, na qual o hoje ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias foi reeleito governador do Piauí.