Blog do Brandão

Blog do Brandão

Desembargador apoia medidas do governo para conter a Covid-19 no Piauí

Luis Brandão de Carvalho diz que as medidas estão certas e já deveriam ter sido adotadas

Por Luiz Brandão

Quarta - 24/02/2021 às 21:38



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Desembargador Luis Brandão de Carvalho
Desembargador Luis Brandão de Carvalho

Numa espécie de manifesto à sociedade e às autoridades piauienses, o desembargador Luis Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí, declarou nesta quarta-feira (24), total apoio às medidas adotadas pelo governador Wellington Dias para conter o avanço do novo coronavírus e o aumento dos casos de Covid-19 e do número de mortes pela doença no estado.

No documento, o magistrado enaltece a postura do governador e ressalta que as medidas contidas no Decreto 19479/2021 estão corretas e deveriam ter sido tomadas antes. 

As medidas mais duras entraram em vigor nesta quarta-feira (24). Entre elas estão o toque de recolher entre 23 horas e 5 horas da manhã e a rígida fiscalização contra as aglomerações em todo o estado.

O desembargador reconhece que a pandemia da Covid-19 está causando muitas dificuldade na vida das pessoas e na economia do País e do Estado, mas ressalta que as medidas restritivas mais duras, como as adotadas pelo governador Wellington Dias, devem ter o apoio de todos porque o mais importante é a vida.

Brandão de Carvalho explica que leu detalhadamente o decreto assinado pelo governador e defende que todos os piauienses, incluindo autoridades, devem cumprir o que foi decretado para evitar um maior número de contágio com o novo coronavírus e mais mortes por Covid-19 no Piauí.

Governador Wellington Dias: decisões acertadas 

"No início de tudo isso, ano atrás, eu tinha uma posição dúbia dividindo a vida com outras preocupações em relação a esse vírus, como por exemplo, empresas, comércio, lazer, trabalho, situação econômica do país e tantas outras coisas que nos envolvem. Hoje, depois da primeira onda, essa segunda, com as variantes que estão se multiplicando a cada dia, a preocupação única que deveremos ter é com a vida humana", diz o magistrado.

O "manifesto" do desembargador Luís Brandão de Carvalho foi distribuído através de redes sociais a vários grupos de pessoas da sociedade e de autoridades piauiense.

A seguir, a íntegra do texto do desembargador: 

"Temos provas incontestes da incomensurável onda da COVID 19 em todo o Brasil, de modo específico, no Estado do Piauí; a prova maior está na lotação dos leitos hospitalares quando o caso é grave e nas incontáveis residências onde pessoas se contaminam e ficam encarceradas , sem o devido conhecimento do domínio público. As pessoas de um modo geral, seja qual for a classe social que integre , não estão se preocupando com si próprios nem com quem estão ao seu entorno.

Deveremos assumir um compromisso sério com a nossa vida e dos nossos semelhantes, não nos inebriarmos com os prazeres momentâneos da vida, que nos poderão levar a óbito; muita insensibilidade, irresponsabilidade até com o que temos de mais importante: a VIDA.

Nessa onda de liberdade exagerada , que se confunde com a desídia em relação a nossa existência, se tivéssemos uma população consciente, desnecessário seria decretos , regulamentos,atos proibitivos ou normatizações outras em relação a este momento gravíssimo que vivemos.

Entretanto, as pessoas só podem conviver infelizmente, sob o pálio das proibições, através de regras rígidas, dentro do contexto social onde se inserem.

Li a exaustão, o Decreto do Governador Welington Dias, minuciosamente, e como um integrante de nossa sociedade piauiense, também na qualidade de desembargador do nosso Tribunal de Justiça, parabenizá-lo por essa iniciativa, que no meu modo de pensar, já deveria ter sido tomada com certa anterioridade.

No início de tudo isso, ano atrás , eu tinha uma posição dúbia dividindo a vida com outras preocupações em relação a esse vírus, como por exemplo, empresas, comércio, lazer, trabalho, situação econômica do país e tantas outras coisas que nos envolvem. Hoje, depois da primeira onda, essa segunda, com as variantes que estão se multiplicando a cada dia, a preocupação única que deveremos ter é com a vida humana. 

Não retroceda senhor Governador, Vossa Excelência presta um relevantíssimo serviço ao povo piauiense, para que, mediante essas medidas coercitivas, cumpram com as determinações e, se não o fizer, que sejam penalizados pela insanidade que possam praticar em desrespeito as normas impostas!
Parabéns ao Governador!
Ao povo piauiense, que cumpram a ordem emanada sob pena das imposições legais aplicadas!

Desembargador Brandão de Carvalho"

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: