Blog do Brandão

Blog do Brandão

Definido quem serão os "donos" dos cargos federais no Piauí

Quarta - 06/02/2019 às 22:02



Foto: Assessoria Deputado federal Átila Lira (PSB)
Deputado federal Átila Lira (PSB)

Numa reunião que terminou por volta das da 19 horas desta quarta-feira, deputados e senadores do Piauí definiram com quem ficam os cargos federais no Piauí no governo de Jair Bolsonaro. A reunião foi comanda pelo deputado federal Átila Lira (PSB), coordenador da bancada federal do Piauí, e pelos senadores Elmano Férrer (PTB) e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.

Os deputados Assis Carvalho e Rejane Dias, ambos do PT, e o senador Marcelo Castro (MDB) não participaram da reunião. O deputado Flávio Abreu (PR) abdicou da indicação de nomes para cargos federais. Alegou que não tinha razão para isso porque em menos de uma mês estará se licenciando para assumir a Secretaria de Segurança do Piauí, cujo governo é comandado pelo petista Wellington Dias.

Os cargos que “pertenciam” aos deputados que não concorreram, caso de Rodrigo Martins (PSB), ou que perderam a eleição, caso de e Paes Landim (PTB) serão entregues aos novos deputados; Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Doutora Marina (PTC), e Margarethe Coelho (PP). Esses novos deputados se reúnem nesta quinta-feira (07) para decidir quem fica com qual cargo.

VEJA COM QUEM FICARAM OS CARGO FEDERAIS

Ao todo, no Piauí, são 22 cargos a serem preenchidos por deputados e senadores do Piauí que terão de apoiar o governo de Bolsonaro, pois do contrário perderão esses cargos.

1. Codesvaf e INSS - Ciro Nogueira (PP);
2. Funasa, Superintendência Regional da PRF no Piauí e CPRM - Atila Lira (PSB);
3. DNIT - Elmano Férrer (PTB)
4. Conab e DNPM – Mantidos para Marcelo Castro (MDB)
5. Superintendência da Pesca e Aquicultura, DNOCS e IPHAN - Iracema Portella (PP)
6. INCRA e Correios - Júlio César Lima (PSD).

Estão em aberto e a serem indicados pelos novos deputados os ocupantes de cargos nos seguintes órgãos:

Superintendência do Trabalho e do Emprego no Piauí, IBAMA, Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Piauí, IcMBio, Secretaria do Patrimônio da União -SPU, Infraero, Chesf/Piauí e Delegacia do MDA.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: