Blog do Brandão

Blog do Brandão

Dez deputadas bolsonaristas que deveriam ganhar menos que os deputados

As eleitoras dessas senhoras deveriam puní-las nas urnas em breve

Por Luiz Brandão

Sexta - 05/05/2023 às 23:11



Foto: Fotomontagem Piaui Hoje Bia Kircis, Carla Zambelli e Rosângela Moro: retrocesso
Bia Kircis, Carla Zambelli e Rosângela Moro: retrocesso

Na quinta-feira passada (4), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres.

A nova lei teve alto índice de aprovação. Apenas 36 parlamentares se posicionaram contra. Destes, 10 são mulheres. E todas de partidos ligados ao bolsonarismo e que defendem o conservadorismo.

O Projeto de Lei agora segue para análise do Senado e prevê mecanismos que garantam que mulheres e homens recebam o mesmo salário quando ocuparem cargos com as mesmas funções.

O texto ainda estipula multa em caso de descumprimento da regra de igualdade salarial de gêneros, que já era prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O Partido Novo foi a único que orientou seus deputados a votarem contra o texto. O PL, de Jair Bolsonaro, liberou a bancada para votar livremente. No entanto, a maioria dos parlamentares da legenda votou contra a medida.

Entre as deputadas que votaram “não” para a aprovação do texto estão Bia Kicis, Carla Zambelli, ambas do PL e Rosângela Moro, do União Brasil, conhecidas por suas ligações com o bolsonarismo.

Também votaram contra as deputadas Any Ortiz (Cidadania), Adriana Ventura (Novo), Dani Cunha (União) e Caroline de Toni, Chris Tonietto, Julia Zanatta (PL) e Silvia Waiãpi, estas quatro do PL.

Essas dez parlamentares merecem ser punidas pelas suas eleitoras. Deveriam ganhar salários menores que os dos seus colegas deputados.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: