Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

Filho de Bolsonaro ganha cargo no Senado

O Brasil é avacalhado pela corja política que tomou conta do país, respeitadas algumas exceções

Sábado - 11/03/2023 às 08:01



Foto: Foto: Reprodução Renan Bolsonaro
Renan Bolsonaro

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é nomeado para cargo no Senado Federal para trabalhar como auxiliar parlamentar pleno no gabinete de Jorge Seif (PL-SC), aliado de Bolsonaro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (8/3).

O filho do ex-presidente receberá o salário de R$ 9,5 mil. De acordo com o Senado, um cargo desse tipo tem remuneração média de R$ 7,6 mil — valor líquido (após descontos) somado o auxílio-alimentação. Fonte: Correio Braziliense.

O Brasil é avacalhado pela corja política que tomou conta do país, respeitadas algumas exceções. Mas a culpa é do eleitor que elege qualquer sacripanta, qualquer mequetrefe. Por isso, a qualidade de nossos políticos é sofrível.

O indivíduo quando não tem competência profissional para se estabelecer na vida privada, o seu eldorado procurado é se introduzir na política para se eleger parlamentar, ou conseguir emprego em gabinete de parlamentar.

Veja só, Bolsonaro apadrinha a candidatura de Jorge Seif ao Senado e este, discípulo obediente, retribui com a indecorosidade de cargo em seu gabinete a Jair Renan, mais um membro do clã Bolsonaro a mamar nas tetas do Erário.

Trata-se da farra de distribuição de emprego em gabinetes, com altos salários, para quem não tem comprovação técnica e meritória para o exercício do cargo.

O empreguismo, sem concurso na área pública do Legislativo, continua sendo um escândalo patrocinado por parlamentares indecorosos.

Assim, para acabar com essa imoralidade, o Legislativo Federal deveria realizar concurso público para formar um quadro de servidores, exclusivamente, para atender a todos os gabinetes de parlamentares, pondo fim a essa pouca-vergonha do empreguismo nos gabinetes.

E o senador Jorge Seif, que deveria zelar pela decência da coisa pública, cai na vala comum dos parlamentares que vão para o Parlamento apenas para servir aos seus amigos.

Júlio César Cardoso

Servidor Federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Siga nas redes sociais

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Compartilhe essa notícia: