Arquitetura e Design

Pedra flexível? Conheça a revolucionária Pedra Flex!

Quarta - 13/02/2019 às 13:02



Foto: PedraFlex A nova Pedra Flexível chega ao mercado
A nova Pedra Flexível chega ao mercado

Quem nunca admirou em revistas, exposições, ou mesmo na casa de amigos e colegas, aquela parede de pedra natural lindona? Até pouco tempo atrás ter uma parede dessas era caro e de instalação complicada, mas hoje, com o advento da Pedra Flex tudo mudou!

Pedra Flexível

Não entendeu? Eu explico, a Pedra Flex é um revestimento novo, de fácil aplicação, leve, com excelente custo benefíco e feito com pedra natural. São lâminas de pedras, com espessura ínfima, anexadas em um polímero, isso dá ao material flexibilidade, leveza e melhor, exclusividade, já que não existem rochas com formações geológicas iguais na natureza, o seja, cada peça é única.

Pedra Flexível
Pedra Flexível

O seu baixo peso e sua base polimérica permitem a instalação da Pedra Flex nos locais mais inusitados, além das paredes internas, o material pode ser aplicado em forros, pisos, portas, móveis, cozinhas, box de banheiros, janelas, etc. Por conta de sua fina espessura algumas pedras conseguem ser até translúcidas, como é o caso da linha Bright da Carpi Brasil, em que as pedras tem somente 2mm de espessura, abrindo a possibilidade de se usar esse revestimento em iluminação cênica de ambientes.

Pedra FlexívelPedra Flexível

Além disso, é um produto sustentável, por causa de sua leveza, o impacto ambiental sobre o transporte, embalagem e instalações é muito menor, e com a otimização dos recursos, a influência no desgaste ambiental pode ser minimizado.

Pedra Flexível

E aí? Gostou de conhecer essa nova tecnoligia do mercado de revestimentos? Quer que eu fale mais sobre isso? Escreve aí nos comentários!!

Siga nas redes sociais
Luíza Carvalho

Luíza Carvalho

Luiza Carvalho é arquiteta urbanista, formada pela Universidade Federal do Piauí e pós graduanda em Design de Interiores e Ambientação pelo IPOG

Compartilhe essa notícia: