Tendência

A morte do Rosé Gold

Saiba quais tendências vieram pra substituir o queridinho dos brasilieros


Será o fim de uma tendência?

Será o fim de uma tendência? Foto: reprodução

Será o fim do rosé gold? Essa cor metálica que vem fazendo a cabeça do mundo desde 2015 e entrou no gosto popular brasileiro em 2017, será que ela está com os dias contados?

No começo do ano sempre acontecem as grandes feiras de arquitetura e design, que servem para lançar tendências em todo o mundo! Nelas, vários arquitetos e designers renomados se juntam com marcas de sucesso para criar ambientes que exponham o que se tem de mais novo no mercado, é nessas feiras e exposições que as tendências nascem e morrem!

Neste ano de 2019 várias novas propostas de tons metalizados foram lançados, e o rosé gold perdeu força nessas amostras. A cor queridinha dos brasileiros não sumiu completamente, mas novas cores estão ganhando espaço e é preciso ficar atento para não se perder nos novos laçamentos.

Aqui vamos falar das duas cores que estão em ascensão no mundo do design de interiores, o dourado e o dourado envelhecido.

O dourado, cor clássica, apareceu especialmente em detalhes, anunciando sua volta com força total, mas diferentemente do rosé gold ele é utilizado de forma mais tímida nos ambientes. A cor dourada cai muito bem fazendo composição com outros materiais em uma mesma peça, como por exemplo a madeira e a pedra.

Chamo aqui de ouro envelhecido a cor metalizada dourada, mas em um tom mais escuro, geralmente com acabamento matte, ela fica no meio termo entre o dourado e o cobre, porém mais sóbrio que os dois! Uma cor elegante que apareceu bastante nas luminárias das mostras e feiras, e também veio para ficar.

Isso não significa que o rosé gold deixará de ser usado tão cedo, mas ele já começa a perder força no mundo das tendências e talvez tenha seu uso reduzido à detalhes nos ambientes, daqui a alguns anos. Mas se você ama esse tom cobre maravilhoso não se preocupe,  o que vale é se sentir bem no seu ambiente , então pode usar do rosé gold sim!

E aí? Gostou? Deixe seu comentário, e fique ligado nas dicas da próxima semana!

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiza Carvalho

Luiza Carvalho

Luiza Carvalho é arquiteta urbanista, formada pela Universidade Federal do Piauí e pós graduanda em Design de Interiores e Ambientação pelo IPOG

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

Diante dos últimos acontecimentos, qual Poder está em mais descrédito?

ver resultado