Arquitetura e Design

Aprenda a usar o rosa na sua decoração

Quarta - 28/03/2018 às 12:03



Foto: Reprodução Como usar o Rosa na Decoração
Como usar o Rosa na Decoração

Ao contrário do que muitos pensam o rosa não é uma cor reservada apenas para mulheres, e nem é exclusiva de quarto de bebê. Desde de 2016 ele vem ganhando espaço entre as decorações residenciais. Isso porque, além do romantismo, a cor evoca beleza, saúde, jovialidade e sensualidade, aspectos que podem ser explorados em todos os cômodos da casa. Para você que ainda não está convencido de que o rosa pode ocupar qualquer lugar da sua residência, nós trouxemos vários exemplos e dicas de decoração para mudar sua percepção.

rosa na decoração

O Rosa Quartzo, cor do ano de 2016, deu o pontapé inicial para o retorno dessa matiz ao mercado. Se você não é muito ousado na hora de decorar a sua casa ou ainda tem receios de utilizar essa cor, recomendo que comece pelo Rosa Quartzo, ele pode estar presente apenas em alguns detalhes, ou ser a coloração de uma parede de destaque. Para deixar o ambiente mais neutro opte por combinar com cinzas ou tons claros de azul.

rosa quartzo
rosa quartzo
rosa quartzo
rosa quartzo

O Millennial Pink já é uma aposta mais recente, ele deve estar presente na sua paleta de cores para esse ano. Diferente do Rosa Quartzo, que é mais pálido, o Millennial Pink é quase um bege com um toque de rosa, ele é mais forte e tem mais presença. Essa é uma cor excelente para compor acessórios e móveis de um cômodo, sendo bem mais fácil de combinar, pois além dos cinzas e azuis ela casa perfeitamente com materiais rústicos como a madeira e a palha.

rosa millennium
rosa millennium
rosa millennium
rosa millennium
rosa millennium

Mas se você é mais ousado e gosta de cores fortes, 2018 é o ano certo para você. Esse ano as paletas apostam em cores cada vez mais vivas e o rosa ideal seria o Fúcsia. Outra opção para ousar seria combinar tons mais claros de rosa com cores bem vivas como laranjas, amarelos e azuis escuros.

fucsia
fucsia
cor extravagante
cor extravagante
cor extravagante

O rosa também está presente nos objetos metalizados, o Rosê Gold tomou de conta das peças de brilho metálico. A vantagem desse material é que o metal combina com tudo, ou seja, usar itens com essa coloração é uma boa saída para quem ainda tem ressalvas de ter um toque de rosa na sua casa.

rose gold
rose gold
rose gold

E então? Se convenceu? Se gostou dessa matéria e quer dar sugestões de assuntos deixa um comentário!

Siga nas redes sociais
Luíza Carvalho

Luíza Carvalho

Luiza Carvalho é arquiteta urbanista, formada pela Universidade Federal do Piauí e pós graduanda em Design de Interiores e Ambientação pelo IPOG

Compartilhe essa notícia: