Arquitetura e Design

5 dicas você precisa saber antes de montar o quarto do seu bebê

Sexta - 29/06/2018 às 13:06



Foto: https://www.bemcolar.com/papel-de-parede-infantil-triangulos-tons-de-cinza-e-azul-padrao-grande.html Montando o quarto perfeito
Montando o quarto perfeito

A decoração do quarto de um bebê que está a caminho é um dos momentos mais esperados pelos pais, porém também é um grande gerador de dúvidas. Aqui a gente vai descomplicar tudo e dar dicas para decorar o quarto do seu bebê sem estresse.

Quarto de bebê

DICA 1: Não tenha medo da escuridão.

Ao montar o quarto do seu bebê certifique-se que a qualquer momento do dia você pode simular o período noturno. Mas como? Simples, a escolha da cortina correta é a melhor forma de garantir isso, a iluminação natural no quarto do bebê pode ser bloqueada com cortinas do tipo blackout, elas são feitas de um material específico que impedem a passagem da luz solar. Entretanto, elas possuem um visual pesado que não costuma combinar com a delicadeza de um quarto de criança, para isso opte por cortinas de duas camadas, uma camada de blackout e outra com um tecido mais leve como o voil.

Quarto de bebêQuarto de bebê

DICA 2: Papel de parede lavável.

Sim, papel de parede lavável! Você vai agradecer por essa dica quando o primeiro respingo de xixi atingir a sua parede. Muitas vezes os pais são pegos de surpresa na hora da troca de fraldas e para que isso não vire um desastre prepare pelo menos esse ambiente para ser impermeável e fácil de lavar. O mercado tem várias opções de papéis de paredes laváveis que possuem uma estética de qualidade, e caso você não queira usá-lo em todas as paredes do cômodo pode optar por usar apenas no pedaço reservado para a troca de roupas. Essa dica também vale para os móveis, que devem ser resistentes à lavagem.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê

DICA 3: Iluminação indireta.

Essa dica vai ajudar muito nas noites mal dormidas. Por um bom tempo os pais vão visitar o quarto de seu filho à noite e para isso vão precisar acender luzes para enxergar o caminho. A diferença entre a luz direta e a indireta está no impacto visual que elas causam ao serem acesas. A luz direta vai despertar ainda mais a criança, além disso, vai causar grande impacto visual, os bebês ainda não tem a visão totalmente desenvolvida ao nascer e por isso não podem ser expostas à luzes fortes e nem a grandes variações de iluminação. A luz indireta vai proteger seu filho.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê

DICA 4: Móveis funcionais com certeza!

Móveis funcionais são essenciais para a organização do quarto do bebê. Em vez de encher o cômodo com vários guarda-roupas e cômodas é melhor investir em móveis que satisfaçam às suas necessidades, Por exemplo é muito mais prático o trocador ser embutido em um móvel onde ser possa guardar as fraldas, talco e lenços umedecidos. Outra dica é optar por móveis de linhas simples e retas, eles ocupam menos espaço visual, que faz o cômodo parecer maior e mais limpo.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê

DICA 5: Que tal usar um mini berço?

O que aqui na América chamamos de mini berço na Europa eles chamam apenas de berço. O tamanho mais vendido dessa peça é o que traz mais dor de cabeça para os pais que tem pequenos espaços para o quarto do bebê, então vale a pena investir em um mini berço, eles vão ocupar menos espaço no quarto e vão trazer mais comodidade aos pais na hora de circular no cômodo.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê
Luíza Carvalho

Luíza Carvalho

Luiza Carvalho é arquiteta urbanista, formada pela Universidade Federal do Piauí e pós graduanda em Design de Interiores e Ambientação pelo IPOG
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: