5 dicas você precisa saber antes de montar o quarto do seu bebê


Montando o quarto perfeito

Montando o quarto perfeito Foto: https://www.bemcolar.com/papel-de-parede-infantil-triangulos-tons-de-cinza-e-azul-padrao-grande.html

A decoração do quarto de um bebê que está a caminho é um dos momentos mais esperados pelos pais, porém também é um grande gerador de dúvidas. Aqui a gente vai descomplicar tudo e dar dicas para decorar o quarto do seu bebê sem estresse.

Quarto de bebê

DICA 1: Não tenha medo da escuridão.

Ao montar o quarto do seu bebê certifique-se que a qualquer momento do dia você pode simular o período noturno. Mas como? Simples, a escolha da cortina correta é a melhor forma de garantir isso, a iluminação natural no quarto do bebê pode ser bloqueada com cortinas do tipo blackout, elas são feitas de um material específico que impedem a passagem da luz solar. Entretanto, elas possuem um visual pesado que não costuma combinar com a delicadeza de um quarto de criança, para isso opte por cortinas de duas camadas, uma camada de blackout e outra com um tecido mais leve como o voil.

Quarto de bebêQuarto de bebê

DICA 2: Papel de parede lavável.

Sim, papel de parede lavável! Você vai agradecer por essa dica quando o primeiro respingo de xixi atingir a sua parede. Muitas vezes os pais são pegos de surpresa na hora da troca de fraldas e para que isso não vire um desastre prepare pelo menos esse ambiente para ser impermeável e fácil de lavar. O mercado tem várias opções de papéis de paredes laváveis que possuem uma estética de qualidade, e caso você não queira usá-lo em todas as paredes do cômodo pode optar por usar apenas no pedaço reservado para a troca de roupas. Essa dica também vale para os móveis, que devem ser resistentes à lavagem.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê

DICA 3: Iluminação indireta.

Essa dica vai ajudar muito nas noites mal dormidas. Por um bom tempo os pais vão visitar o quarto de seu filho à noite e para isso vão precisar acender luzes para enxergar o caminho. A diferença entre a luz direta e a indireta está no impacto visual que elas causam ao serem acesas. A luz direta vai despertar ainda mais a criança, além disso, vai causar grande impacto visual, os bebês ainda não tem a visão totalmente desenvolvida ao nascer e por isso não podem ser expostas à luzes fortes e nem a grandes variações de iluminação. A luz indireta vai proteger seu filho.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê

DICA 4: Móveis funcionais com certeza!

Móveis funcionais são essenciais para a organização do quarto do bebê. Em vez de encher o cômodo com vários guarda-roupas e cômodas é melhor investir em móveis que satisfaçam às suas necessidades, Por exemplo é muito mais prático o trocador ser embutido em um móvel onde ser possa guardar as fraldas, talco e lenços umedecidos. Outra dica é optar por móveis de linhas simples e retas, eles ocupam menos espaço visual, que faz o cômodo parecer maior e mais limpo.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê

DICA 5: Que tal usar um mini berço?

O que aqui na América chamamos de mini berço na Europa eles chamam apenas de berço. O tamanho mais vendido dessa peça é o que traz mais dor de cabeça para os pais que tem pequenos espaços para o quarto do bebê, então vale a pena investir em um mini berço, eles vão ocupar menos espaço no quarto e vão trazer mais comodidade aos pais na hora de circular no cômodo.

Quarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebêQuarto de bebê
Siga nas redes sociais
Luíza Carvalho

Luíza Carvalho

Luiza Carvalho é arquiteta urbanista, formada pela Universidade Federal do Piauí e pós graduanda em Design de Interiores e Ambientação pelo IPOG
Próxima notícia

Dê sua opinião: