Geral

PEDOFILIA E ESTUPRO

Acusado de estuprar menina com microcefalia em escola de Teresina é ouvido em audiência

O homem era funcionário da escola e se aproveitou da função para cometer os abusos

Alinny Maria

Sexta - 21/08/2020 às 11:39



Foto: Piauí Hoje Paulo Henrique quando foi preso em março deste ano
Paulo Henrique quando foi preso em março deste ano

Acontece nesta sexta-feira (21/08), a audiência de instrução e julgamento de Paulo Henrique de Oliveira Candido, acusado de cometer uma série de estupros contra a adolescente M.E.T.G, de 13 anos, em março deste ano no Escolão do Mocambinho, na zona Norte de Teresina. 

O julgamento é conduzido pela juíza Lisabete Maria Marchetti, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. A vítima, testemunhas e réu estão sendo ouvidos. A família de M.E.T.G., teme que o suspeito saia impune do crime e está bastante abalada com toda a situação. 

De acordo com informações repassadas ao Piauíhoje.com por uma tia da menina, o Ministério Público pediu investigação sobre a conduta de todos os funcionários da escola para saber quem está envolvido no crime. 

"O diretor da escola será indiciado. Ele está prestando depoimento agora. O Ministério Público quer saber sobre a participação de todos os envolvidos e também sobre a conduta da Semec, que está sendo omissa", diz a tia da vítima. 

Entenda o caso

A menina é aluna do Escolão do Mocambinho e portadora de microcefalia e atrofia cerebral. Na época, Paulo Henrique era cuidador de crianças com necessidades especiais na escola e se aproveitou da função para cometer o crime. 

O caso ocorre em segredo de justiça e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) presidiu a investigação após denúncia da família da vítima. Segundo as investigações, Paulo Henrique retirava a menina da sala de aula no início da tarde com o pretexto de levá-la aos cuidados e só a devolvia no final da tarde. Nesta saída, ele levava a menina para outro local nas dependências da escola e praticava o crime.

Além dos depoimentos da vítima e família, há laudos periciais comprovam que a garota foi estuprada. O cuidador foi preso no dia 26 de março, em Teresina, e passa pela primeira audiência hoje. Paulo Henrique era pastor evangélico da Igreja do Fundamento dos Apóstolos e Profetas Restituída.

Notícias relacionas

Menina com microcefalia é estuprada no Escolão do Mocambinho; cuidador é o suspeito

Preso o acusado de estuprar menina portadora de microcefalia no Escolão do Mocambinho

 Homem acusado de estuprar menina no Escolão do Mocambinho é pastor evangélico

 Áudio revela como menina era abordada por estuprador no Escolão do Mocambinho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: