COVID-19

Trabalhadores da saúde devem agendar dose de reforço contra a Covid hoje (13) em Teresina

A dose de reforço contra a Covid-19 é para os trabalhadores a partir de 50 anos de idade


Vacina

Vacina Foto: Divulgação

Os trabalhadores de saúde de Teresina com idade a partir de 50 anos, podem realizar o agendamento da dose de reforço da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (13). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a partir das 18h de hoje, os trabalhadores poderão realizar o agendamento pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Além de ter a partir de 50 anos, os trabalhadores devem seguir alguns critérios.  O fabricante do imunizante que será aplicado na dose de reforço será exclusivamente a Pfizer, independentemente do imunizante que foi aplicado na primeira e segunda dose. A dose de reforço deve ser tomada seis meses depois da segunda dose.

Após abrir o site, basta clicar no campo Agendamento dose de Reforço  (em azul), depois na categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo. “No momento da vacinação deve levar comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde), cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da segunda dose”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

O site de agendamento Vacine Já não vai utilizar os cadastros dos trabalhadores utilizados previamente pelos estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacina COVID-19, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente.

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: