CORONAVÍRUS

Taxa de ocupação em leitos de UTI passa dos 80% em quatro hospitais do Piauí

O HU-UFPI já chegou a 100% da taxa de ocupação de leitos de UTI. Ao todo, 43,3% dos leitos de UTIs estão ocupados


UTIs da rede estadual de Saúde

UTIs da rede estadual de Saúde Foto: Divulgação

O Piauí registrou em apenas 24 horas 79 internações de pacientes com Covid-19 e 102 novos casos da doença. Este é o maior número de ocupação de leitos já alcançado  desde o início da pandemia e maior número de casos em um só dia.  Nessa quarta-feira (06), o número de internações saltou de 227 para 254.

Os números divulgados na noite de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deixou os piauienses preocupados porque antes o crescimento se dava de forma gradual.  Atualmente, 1.051 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no Estado. 

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) chegou a 43,4% da capacidade. No dia 06 de abril, 30 pacientes em estado grave estavam hospitalizados em leitos de UTIs. No dia 06 de maio, 82 pacientes ocupam os leitos de UTIs no estado. No total, o Piauí tem 186 leitos de UTI, sendo que 82 estão ocupados.  Já os leitos clínicos, para pacientes menos graves, chegou a 22% da capacidade com 167 pessoas internadas nestes leitos. O Piauí tem 593 leitos clínicos livres.

Hospitais ultrapassam 80% da taxa de ocupação de leitos de UTI

Quatro hospitais já alcançaram mais de 80% de taxa de ocupação de UTI. No Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em Teresina, todos os leitos de UTI já estão lotados. O HU-UFPI tem nove vagas de UTI. 

Em segundo lugar com maior taxa de ocupação de leitos de UTI está o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, também em Teresina, que está com 85,7%  dos leitos de ocupados. O Natan Portella tem sete vagas de UTI e apenas uma está livre.

 Em Parnaíba, o  Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) tem 81,8% de taxa de ocupação de UTI. O HEDA tem 11 vagas e nove pacientes estão internados. O Hospital privado Prontomed, em Teresina, está com 80% da UTI lotada. O hospital dispõe de 20 vagas e 16 estão ocupadas.

Próxima notícia

Dê sua opinião: