
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) decidiu suspender por cerca de 14 dias as cirurgias eletivas ambulatoriais na rede hospitalar do estado, com exceção do Hospital Infantil Lucídio Portela, a fim de concentrar os esforços nos atendimentos aos casos de covid-19. A decisão aconteceu depois da reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19 e começa a valer neste sábado (30).
A reunião do COE aconteceu nesta sexta-feira (29). Logo após a deliberação, a Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade (SUGMAC) da Sesapi emitiu um ofício circular informando da decisão do órgão.
Veja mais:
>> Johnson diz que pode vender vacina contra a Covid-19 ao Brasil
>> Defensoria solicita à FMS divulgação de cronograma para imunização contra a Covid-19
“Vimos determinar a suspensão das cirurgias eletivas ambulatoriais pelo período inicial de 14 (quatorze dias), cuja data inicial se dará no dia 30 de janeiro de 2021, exceto as cirurgias eletivas ambulatoriais do Hospital Infantil Lucídio Portela – HILP”, diz a resolução interna.
A Sesapi informou que estão mantidas todas as consultas ambulatoriais, cirurgias da regulação e demais procedimentos de urgência e emergência.