;

Secretário do Estado da Saúde é homenageado em congresso

Evento promovido pelo COSEMS segue ate amanhã (23)


IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí

IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí Foto: Denise Nascimento

Com o tema "O SUS que queremos para o Piauí", o IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí homenageou o secretário de estado da saúde do Piauí, Florentino Neto. O evento, promovido pelo Cosems-PI, teve início nesta segunda-feira (22) e segue até terça (23). 

Na solenidade em que representava o governador do Estado, o secretário de Saúde foi homenageado pelo trabalho na consolidação e trabalho para melhoria do SUS no Piauí. "Sinto-me honrado pelo meu trabalho reconhecido por uma instituição tão importante para o Piauí como o Cosems", disse Florentino Neto. 

Foram 235 trabalhos inscritos para apresentar no congresso, por meio da 6° mostra de experiências exitosas "Piauí Aqui Tem SUS". "Aqui temos experiência exitosas nos municípios que servem de exemplo para que possam ser compartilhados para todos os municípios. Nossos gestores estão desenvolvendo ações que são motivo de orgulho para todo Piauí", disse Florentino Neto. 

Para Leopoldina Cipriano, presidente do Cosems-PI, o Congresso é um ambiente de discussões a cerca da atenção à saúde e melhorias no desenvolvimento e execução de políticas públicas. No evento, palestra magma foi ministrada pela Carmen Lavras, com o tema "Estratégias Inovadoras para Transformar a Atenção Básica". 

Fonte: Ascom Saúde

Próxima notícia

Dê sua opinião: