Saúde

Secretário diz que uma das metas da Saúde é a construção de novas maternidades

O gestor foi empossado, nesta quinta- (5), em solenidade realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

Da redação

Sexta - 06/01/2023 às 12:58



Foto: Divulgação Posse de secretários
Posse de secretários

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares Santos, foi empossado, nessa quinta-feira (5), em solenidade realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Ele assumiu a pasta na segunda-feira (2), e desde então já trabalha para cumprir as metas do plano de governo do chefe do Executivo estadual, Rafael Fonteles.

Uma das prioridades é a construção de novas maternidades no estado. “Minha meta é inaugurar a nova Maternidade de Teresina antes do meio do ano, finalizar as obras do Hospital de Picos ainda neste ano e melhorar o atendimento das pessoas nos hospitais regionais”, disse o gestor.

FMS alerta para necessidade de vacinar meninos e meninas de 9 a 14 anos contra HPV

Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade

Programação de vacina contra a covid-19 tem agendamento hoje (26) e postos abertos

Segundo o secretário, a Sesapi vai buscar também agilizar exames laboratoriais e garantir mais rapidez de laudos contribuindo para a diminuição das filas nos atendimentos. Outra meta é descentralizar os serviços de média e alta complexidade nos municípios.

“Está no plano de governo melhorar a parte de oncologia e exames laboratoriais para municípios, e de também implantar a parte de telemedicina que facilita aqui em Teresina os especialistas consultarem as pessoas dos demais municípios sem precisar que o paciente se desloque até a capital. Nossa meta é melhorar e facilitar os atendimentos”, conclui Antonio Luiz.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: