Saúde

Corpus Christi

Saúde: Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente no feriado

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas amanhã e na sexta-feira, retornando às atividades normais na segunda-feira

Da Redação

Quarta - 29/05/2024 às 16:17



Foto: Ascom HUT Divulgação
Divulgação

Os serviços essenciais de saúde de Teresina, como urgência e emergência, continuam com o funcionamento normal amanhã (30), dia de Corpus Christi e na próxima sexta-feira (31). Os atendimentos não param, mesmo com ponto facultativo na sexta-feira.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas amanhã e na sexta-feira, retornando às atividades normais na segunda-feira (3). Também retornam na segunda-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. A capital tem quatro maternidades localizadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) funcionarão normalmente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<