REFORÇO

São Raimundo Nonato recebe aparelhos de hemodiálise para tratamento de pacientes com Covid

Os aparelhos serão empregados nas UTIs do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz


Os aparelhos serão empregados nas UTIs do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz.

Os aparelhos serão empregados nas UTIs do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz. Foto: Divulgação/Governo do Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), reforça as melhorias e a estruturação da rede de saúde estadual para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desta vez, o Estado encaminhou aparelhos de hemodiálise que serão empregados nas UTIs de pacientes Covid no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, trazendo um ganho para a saúde de São Raimundo Nonato e de todo o Território Serra da Capivara.

A hemodiálise substitui os rins, retirando o sangue do paciente para purificá-lo e devolvê-lo ao organismo depois de filtrado, a presença dos equipamentos traz uma melhora considerável na assistência ofertada para os pacientes Covid que cheguem até a unidade.

A diretora do hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, Nilvania da Silva Nascimento, destaca a importância que a aquisição e funcionamento desses equipamentos representa para o enfrentamento à Covid na região.

“É um grande ganho para toda a população do Território da Serra da Capivara, pois com esses equipamentos evitamos a transferência de pacientes para unidades de referência, podendo fazer o tratamento deles em nosso hospital. São equipamentos que funcionarão somente na UTI Covid, mas que representam um  passo em direção a trazer, em um futuro próximo, o tratamento de hemodiálise para pacientes crônicos que dependem da nossa unidade”, apontou a gestora.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que a estruturação da rede e modernização das unidades sempre foi uma das principais bandeiras de enfrentamento à pandemia no estado.

“Agora temos mais qualidade na assistência prestada à população naquela região, esse é mais um passo no nosso trabalho de evolução da nossa rede de saúde, que vem apresentando grandes resultados nos cuidados para a população e no enfrentamento à pandemia de Covid-19”, apontou o gestor.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: