VACINA

Rússia diz que vacina Sputnik V já está em produção no Brasil

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21)


Vacina russa Sputnik V

Vacina russa Sputnik V Foto: Shutterstock

O diretor do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), Kirill Dmitriev, afirmou nesta quinta-feira (21) que a União Química, farmacêutica brasileira responsável pela produção da vacina experimental contra Covid-19 Sputnik V no Brasil, já está produzindo o imunizante.

Leia também:

Hospital de Campo Maior começa vacinar profissionais nesta sexta (22)

Estudantes tem conectividade garantida em matrícula na Educação de Jovens e Adultos

Segundo reportagem do jornal O Globo, a União Química pretendia iniciar o processo na próxima sexta-feira em uma planta de Brasília. O diretor do fundo russo disse esperar que o pedido do uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) caminhe "nas próximas semanas". No último sábado, a agência recusou um pedido submetido pelos russos e pelo laboratório brasileiro alegando que requisitos mínimos "não foram atingidos".

O Fundo Russo reagiu no último domingo (17) à recusa de registro do uso emergencial da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 no Brasil.O RFPI afirmou que a informação sobre a recusa do Brasil de registrar o uso emergencial da vacina Sputnik V não é verdadeira. De acordo com o Fundo russo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa) solicitou informações adicionais sobre a vacina Sputnik V.

"Estamos fornecendo todas as informações que Anvisa solicita. Não tem prazo para resposta, porém dada a urgência e prioridade deste assunto, estamos num esforço forte para entregar todas as informações. Esperamos que na quinta-feira, na própria reunião com Anvisa, todas pendências sejam resolvidas"— disse o diretor de negócios internacionais da União Química, Rogério Rosso, na última quarta-feira.

Fonte: Brasil 247

Próxima notícia

Dê sua opinião: