
Há mais de 10 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC/PI) realiza a distribuição de lanches para os pacientes em tratamento de radioterapia no Hospital São Marcos. Hoje são distribuídos 1000 lanches, semanalmente, nos turnos manhã, tarde e noite, para os pacientes enquanto aguardam a radioterapia.
Por isso, para manter o Projeto Nutrindo Saúde e Amor a entidade depende de doações. As frutas (tangerina, banana, uva, maçã, pera e ameixa) são entregues higienizadas e embaladas separadamente para que cada paciente somente pegue a sua porção.
Projeto “Nutrindo saúde e amor” precisa de doações
De acordo com a RFCC/PI, as frutas podem ser entregues diretamente na Casa de Maria, que fica localizada na avenida São Raimundo, 1000, Piçarra. Para outras formas de ajuda, a RFCC disponibiliza também um contato pelo WhatsApp pelo número 3215-9650.
Com a pandemia da COVID 19, a partir das restrições de higiene e contato, a entidade ficou restrita a alimentos que poderiam ser mais facilmente higienizados, como as frutas com casca.
“Vale lembrar que, muitas vezes, essa é a única refeição desses pacientes, por isso é tão importante continuar com esse projeto. Então contamos com a participação de todos para manter o projeto funcionando”, ressalta Lenora Campelo, voluntária da RFCC/PI.