Saúde

Plenário do STF decide sobre criação da CPI do Genocídio

Ministros do Supremo decidem se ratificam ou não a decisão de Luis Roberto Barroso que determinou a criação da comissão do Senado que vai investigar os crimes do governo Bolsonaro na pandemia

Redação

Quarta - 14/04/2021 às 15:12



Foto: Foto: Reprodução Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta quarta-fira (14) a decisão do ministro Luis Roberto Barroso que determinou a criação da CPI da Covid-19 no Senado.  

O ministro Barroso, relator da ação no Supremo, votou pela ratificação da CPI da Pandemia. Em seu voto, Barroso diz que procedimento a ser seguido pela CPI deve ser definido pelo próprio Senado. "Não cabe ao STF definir quando e como, se por modo presencial ou virtual".

O ministro Marco Aurélio Mello vota em seguida.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu na tarde desta terça-feira (13) o ato de criação da CPI da Pandemia. O requerimento da comissão, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que a CPI tem o objetivo de “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados” nos primeiros meses de 2021.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: