IMUNIZAÇÃO

Piauí terá Dia D de vacinação contra gripe e Covid-19 no sábado (20)

Será a 25ª campanha de vacinação contra a gripe e 1ª campanha contra a Covid com a vacina bivalente


Vacina

Vacina Foto: Divulgação

O Piauí realiza o Dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 para os grupos prioritários no próximo sábado (20). Será a 25ª campanha de vacinação contra a gripe e 1ª campanha contra a Covid com a vacina bivalente.

Nas cidades que aderiram o Dia D, podem se vacinar os públicos prioritários formados por idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (somente Influenza). As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina contra a gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B.

Em parceria com o município de Nazária, equipes da Coordenação de Imunização da Secretaria Estado da Saúde (Sesapi) vão realizar ações para fortalecer os serviços de vacinação naquela cidade. 

“O Estado estará em ação de apoio ao Dia D na cidade de Nazária, devido à baixa cobertura no atual momento da campanha, que teve início em 10 de abril e vai até dia 31 de maio. A equipe será composta por apoiadores em sistema, vacinadores e suporte em geral. Toda a ação está sendo desenvolvida com total parceria dos gestores municipais”, disse a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

No Piauí, o público-alvo a ser imunizado contra a influenza é de 1.188.474 e a cobertura vacinal está em 25,75% de gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores em saúde e professores e 4,11% dos povos indígenas. “Nosso objetivo é uma cobertura de, no mínimo, 90% de toda a população prioritária”, reforça a coordenadora.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: