
Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão na fila de espera para realizar exames de imagens e colposcopia em Teresina, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Agente Comunitário de Saúde para participar de um dos mutirões de saúde organizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A FMS organizou mais três mutirões para diminuir a fila de espera em exames de imagens e colposcopia. Os mutirões estão previstos para os dias 3 e 14 de agosto, e 14 de setembro, de 7h às 14h.
"Serão dois locais realizando os exames durante os mutirões: No hospital do Dirceu concentramos as tomografia sem contraste de crânio. Já no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA) vamos realizar ultrassom transvaginal; ultrassom abdômen total; mamografia; raio X; colposcopia; eletrocardiograma e ecocardiograma", explica Ítalo Costa, presidente da FMS.
A meta é realizar exames em 1.095 pacientes que já aguardam na fila de regulação para a realização dos exames ofertados. Os pacientes estão sendo contactados via telefone ou através do agente comunitário da sua área.