COVID-19

Mais de 80 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Piauí

O estado segue com a aplicação da segunda dose nos grupos pioritários.


Vacina

Vacina Foto: Divulgação

Até sexta-feira (26) o Piauí já havia vacinado 87.339 pessoas contra a Covid-19 no estado, desse total 70.291 são aplicações da primeira dose e 17.048 já da segunda dose. Os números são do vacinômetro que permite que qualquer pessoa possa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

A cobertura vacinal do estado chega agora a 1,65%, um número ainda pequeno por conta da ausência de novas doses de vacina no Brasil. O Piauí já iniciou a vacinação de idosos que tem acima de 80 anos de idade, nessa nova etapa 100% do grupo prioritário de 84 a 89 anos deve ser vacinado e 24% do grupo de 80 a 84 anos que estão acamados, de acordo com as definições do governo do estado.

Veja mais::

>> Piauí registra 765 casos e 21 óbitos pela Covid-19 em 24 horas

>> Cinco postos de vacinação contra a Covid estarão abertos no final de semana em Teresina

Além disso, a aplicação da segunda dose no estado segue sendo feita em profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em abrigos. Assim que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e grupo prioritário da campanha de vacinação contra a  doença serão divulgados pelo governo do estado.

Próxima notícia

Dê sua opinião: