Saúde

Mais de 162 mil pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19 no Brasil

O número de mortos por causa da doença, está em 11.123 de acordo com as análises realizadas nos últimos três dias

Redação

Segunda - 11/05/2020 às 09:33



Foto: Divulgação Leitos para pacientes com coronavírus
Leitos para pacientes com coronavírus

Neste domingo (10), o Brasil registrou 162.699 pessoas diagnosticadas com a covid-19. O número de mortos por causa da doença, está em 11.123 de acordo com  análises realizadas nos últimos três dias. Esses são dados oficiais do Ministério da Saúde com base nos registros feitos por estados e municípios. Outras 1.892 mortes estão em investigação para descobrir se também estão relacionadas ao novo coronavírus. 

O que se apresenta de boa notícia, em relação a situação da pandemia no Brasil, é que mais de 64 mil pessoas que tiveram a Covid-19 conseguiram se recuperar. Isso significa dizer que 39% das pessoas doentes conseguiram se curar da doença no Brasil.   

Conforme mostrado nas últimas semanas, os estados que concentram as maiores quantidade de pessoas infectadas continuam sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Enquanto isso, os estados com menor taxa da doença são Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Estes estados, inclusive, são os que apresentam o menor número de mortes por coronavírus.

Fonte: Agência Rádio Mais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: