CORONAVÍRUS

Mais de 100 trabalhadores da rede pública estadual contraíram coronavírus, diz Sindicato

O Sindespi fez um painel para acompanhar os casos e divulgou nessa sexta-feira (15)


Coronavirus

Coronavirus Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) informou que pelo menis 110 trabalhadores da saúde pública do Estado, com exceção dos médicos, foram contaminados pelo novo coronavírus. O Sindespi fez um painel para acompanhar os casos e divulgou nessa sexta-feira (15), o balanço com o números de trabalhadores da rede estadual de saúde infectados.

Entre os infectados estão técnicos em enfermagem, maqueiros, enfermeiros, entre outros. De acordo com a presidente do Sindespi, Geane Sousa, os dados mostram o quanto os trabalhadores da Saúde estão vulneráveis.

“Os trabalhadores da saúde, de vários setores, estão se doando, pondo em risco suas vidas. Ainda em março solicitamos o Adicional de Periculosidade de 40% para todos os trabalhadores da saúde nesse período de pandemia, assim como oferecido aos contratados temporários do edital de Chamamento Público da SESAPI. Esses trabalhadores são heróis e mais do que palmas, precisam de reconhecimento e proteção. Estamos acompanhando os casos e muitos nem são informados oficialmente, buscamos informações entre os colegas e recebemos denúncias de vários municípios”, ressaltou Geane Sousa.

Confira a lista com os casos de profissionais da saúde com Covid-19 no Piauí:

Hospital Getúlio Vargas – 34

Lacen - 20

Hospital Regional de Picos – 14

Maternidade Dona Evangelina Rosa - 14

Hospital Regional de Piripiri – 04

Hospital Natan Portela - 04

Hospital Infantil - 04

Hospital do parque Piauí – 03 

Hospital do Promorar - 03

Hemopi - 03

Hospital da Polícia Militar– 02

UPA Satélite – 02

Hospital Regional de Bom Jesus – 01

Hospital do Satélite – 01

Sesapi – 01

Total: 110

Próxima notícia

Dê sua opinião: