Saúde

Hospital Lineu Araújo faz mutirão de exames e consultas

A meta é realizar mais de cinco mil atendimentos

Da Redação

Segunda - 01/04/2024 às 13:51



Foto: FMS Hospital Lineu Araújo
Hospital Lineu Araújo

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), comumente conhecido como Hospital Lineu Araújo, vai iniciar a partir de sábado (6) um novo mutirão de consultas e exames das especialidades de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia, dermatologia, além de exames como raio-X e eletrocardiograma. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde o objetivo do mutirão é reduzir a fila de usuários do SUS.

"A meta é contactar os pacientes via whatsapp e através do agente de Saúde da área, mas há sempre aqueles que mudam de contato e não informam. Então pedimos que as pessoas que estão esperando por consulta nas especialidades que estarão nos mutirões procurem sua UBS", disse Aranucha Brito, gerente hospitalar da Diretoria de Atenção Especializada.

Segundo a pasta, a proposta é realizar cinco edições do mutirão de saúde, aos sábados, das 8h às 14h, realizando no total mais de cinco mil atendimentos. O critério para ser atendido nos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS.

No primeiro mutirão foi ofertado atendimento exclusivo para o público feminino, com consultas ginecológicas e exames de imagem. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, chamando atenção para os cuidados e prevenção para o câncer de mama e colo de útero.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: