UTI

Hospital Justino Luz, de Picos, ganha mais 20 leitos de UTI

Mais de R$ 5 milhões foram investidos na reforma


Hospital Justino Luz, em Picos

Hospital Justino Luz, em Picos Foto: Divulgação/Governo do Piauí

O Hospital Justino Luz, localizado em Picos, passou por um processo de reforma e ampliação. Na manhã desta sexta-feira (30), o governador Wellington Dias, esteve na unidade de saúde para conferir de perto a nova estrutura.

Segundo Pablo Andrade, presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares, foram investidos mais de R$ 5 milhões. “Estamos realizando essa visita para acompanhar o andamento das obras que foram feitas, como a reforma do Pronto Socorro I e II, das alas B e C, da climatização de todo o hospital, troca de mobiliários, reforma do centro cirúrgico, da obstetrícia e da pediatria, implementação de aparelhos novos no hospital, como tomógrafo, raio x digital e ultrassonografia”, explica.

Pablo fala do ganho para a população. “O hospital regional melhorou muito, mas ainda é necessário continuar esse trabalho. Também implementamos na nossa gestão 10 leitos de UTI geral e 20 leitos de UTI Covid, contabilizando 30 leitos de UTI para atender toda a população da macrorregião. Quero agradecer o empenho do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, que está fazendo a história do Justino Luz com investimentos importantes”, destaca.

“Estruturamos uma ala Covid com todo isolamento para não ter contato com os outros setores. A ala obstétrica e pediatra foi removida do setor para as parturientes e os recém-nascidos não terem contatos com o setor Covid. Isso permitiu que tivéssemos mais disponibilidade de leitos para a nossa região, que é grande”, afirma Samara Sá, diretora do hospital.

“O Justino Luz é um complexo com urgência e emergência, centro de parto normal, além de enfermarias e leitos clínicos reservados para covid. Hoje acompanhamos uma grande mudança”, diz o governador Wellington Dias.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: