Saúde

FMS abre agendamento para 2ª e 3ª dose da vacina contra Covid para menores de 3 anos

A vacina Pfizer Baby consiste em três doses

Da Redação

Segunda - 06/02/2023 às 09:35



Foto: iStock Vacinação infantil
Vacinação infantil

A partir das 17h desta segunda-feira (06), pais e responsáveis poderão agendar vagas para a segunda e terceira dose contra a covid-19 para crianças de crianças de 6 meses a menores de 3 anos – 2 anos, 11 meses e 29 dias. Para agendar, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Conforme previsto pelo Ministério da Saúde, o esquema de vacinação primário da vacina Pfizer Baby deve ser composto de três doses, sendo que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.

Veja o cronograma de vacinação contra Covid em Teresina:

De segunda (6) a sexta-feira (10), das 9h às 17h, está disponível um posto no Teresina Shopping (Edifício garagem estacionamento G3), que recebe os seguintes públicos: 2ª dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas na primeira dose com CORONAVAC; 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário – dose única.

Às terças e quintas, o público de 12 anos e mais (de acordo com o esquema preconizado para cada idade) têm acesso à vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Já as crianças de 3 e 4 anos podem tomar a segunda dose nas UBS Buenos Aires, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite e UBS Parque Poti, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição. O horário de funcionamento das UBS é de 8h às 12h e 13h às 17h.

Aos fins de semana e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a FMS mantém abertos os postos das UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. Estes locais estarão aplicando 2ª dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas na primeira dose com CORONAVAC; 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário – dose única.

Médico mostra importância da mamografia para prevenir câncer de mama

Governo Federal lança programa para reduzir filas no sistema de saúde

Piauí recebe 110 mil doses de vacina contra a Covid-19 para imunização de bebês e crianças

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: